Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Gol do time visitante saiu aos dois minutos do primeiro tempo.
Mesmo atuando no Mamudão, Democrata perde para o Serranense (foto: Lui Macedo)
A torcida até compareceu, mas a equipe do Democrata não aproveitou o fator casa e saiu derrotado no duelo com o Serranense, em jogo disputado no Mamudão, na noite de segunda-feira (15). O gol do time visitante foi marcado pelo centroavante Edilson, aos dois minutos do primeiro tempo. A partida fechou a segunda rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. A derrota deixou a Pantera ao lado do Betim na lanterna da competição com um ponto, enquanto o Serranense divide a terceira colocação com o Athletic com quatro pontos.
O jogo
Logo aos dois minutos, após uma joga de ataque do Serranense, a bola sobrou para o centroavante Edilson, que livre na área, bateu firme de perna direita para abrir o placar da partida.
Atrás do placar, o Democrata tentou partir para cima e buscar o empate. A melhor chance da Pantera foi com o volante Guilherme, aos 6 minutos. Ele apareceu bem na área e cabeceou firme, após cruzamento do atacante camaronês Arnold, mas o goleiro Thulio fez grande defesa.
Na melhor chance do Democrata na primeira etapa, o goleiro Thulio salvou o Serranense (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
Outra boa chance da Pantera veio aos 20 minutos, após um escanteio vindo da esquerda. O lateral-esquerdo Cristhian apareceu na segunda trave, mas cabeceou por cima do gol. Pouco depois, o técnico do Democrata, Paulo Cézar Catanoce, fez uma modificação na equipe. Saiu Cristhian que já havia tomado o cartão amarelo no primeiro minuto de jogo e entrou Diego.
Já o Serranense teve um bom contra-ataque aos 24 minutos. O meia Francisco apareceu na esquerda da área e chutou forte obrigando o goleiro Arthur a fazer uma boa intervenção.
No restante da primeira etapa, a equipe do Democrata não conseguiu produzir nada efetivo, enquanto o Serranense se fechava bem na defesa.
No segundo tempo, a Pantera foi pra cima. Logo aos três minutos, o meia Felipinho lançou para Arnold, o atacante camaronês entrou na área, mas na hora da finalização foi abafado pelo goleiro. O primeiro chute da Pantera veio aos nove minutos, em cobrança de falta ensaiada que foi finalizada pelo meia Juninho, que mandou a bola por cima do gol.
Vencendo o jogo, o Serranense seguia todo atrás, administrando o resultado. O Democrata com maior posse se lançava ao ataque em busca do empate. Aos 14 minutos, o lateral-direito Paulo Vitor ficou arriscou de fora da área, o goleiro Thulio fez grande defesa mais uma vez. Pouco acionado, Eraldo teve uma chance aos 22 minutos, ele apareceu dentro da área e bateu forte, por cima do gol.
O goleiro Thulio foi um dos destaques do Serranense na partida (foto: Lui Macedo)
Marcos Alemão até cobrou bem a falta, mas parou no goleiro Thulio (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
A equipe do Democrata teve uma excelente oportunidade de empatar. Aos 30 minutos, o zagueiro Marcos Alemão cobrou uma falta da meia lua, mas o goleiro do Serranense fez mais uma boa intervenção. Aos 32 minutos, Robertinho arriscou de fora da área, a bola passou a direita do gol.
A situação da Pantera acabou se complicando aos 38 minutos, após a expulsão direta do zagueiro Carlão, que entrou forte como cotovelo acertando o adversário. Mesmo com um a menos, o Democrata seguia tentando o empate. O Serranense só se preocupava em defender.
Aos 42 minutos, o meia Felipinho lançou a bola na área, o zagueiro Marcos Alemão apareceu na segunda trave e mandou de cabeça, mas a bola passou por toda extensão da pequena área e ninguém aproveitou. A última chance de gol veio com o Arnold, aos 44 minutos. Ele fez boa jogada pela direita do ataque e chutou da entrada da área, mas a bola passou rente ao travessão. O juiz chegou a dar sete minutos de acréscimos, mas bem postado na defesa, o Serranense segurou o ímpeto da Pantera.
O goleiro Arthur lamentou o gol no início, situação que deixou o time um pouco nervoso. “Temos que esfriar a cabeça, pois foi uma decepção grande pela expectativa que nós criamos. O gol no início destrói qualquer planejamento. Fizemos um planejamento diferente, mas o gol tomado mudou tudo. Infelizmente não tivemos a calma para conseguir o empate. Ainda temos chances de reverter a situação. O próximo jogo será mais uma vez em casa, vamos com tudo para buscar a vitória e subir na tabela”, disse.
Já o técnico Paulo Cézar Catanoce disse que não contava com essa derrota em casa, mas projeta uma reação no próximo jogo. “Jamais esperávamos uma derrota, tomamos um gol muito infantil no começo do jogo. Depois disso, a equipe martelou o tempo todo, criou chances para empatar o jogo, mas infelizmente o nosso gol não saiu. O time se dedicou, mas faltou um pouco de tranquilidade e precisão na última bola. A gente sente pela torcida que compareceu, foi fantástica, encheu o estádio dando o apoio ao nosso time durante a partida. Infelizmente o resultado não veio. Temos que ter tranquilidade e manter o foco para buscar os três pontos no próximo jogo”.
No próximo jogo, a Pantera terá a chance de se recuperar diante da sua torcida (foto: Lui Macedo)
Democrata 0x1 Serranense
Democrata: Arthur; Paulo Vitor, Carlão, Marcos Alemão e Cristhian (Diego); Guilherme, Bruno Barroso (Alandelon), Juninho (Robertinho); Felipinho, Arnold e Eraldo. Técnico: Paulo Cézar Catanoce.
Serranense: Thulio, Usiel, Willian, Roger Duarte e Gelsinho; Everton, Wisley, Thiaguinho e Francisco (Natanael); Pedro Henrique (Vam Baster) e Edilson (Erick Silva). Técnico: Milagres.
Cartão Amarelo: Cristhian, Juninho, Arnold e Diego (Democrata); Pedro Henrique, Edilson, Wisley e Thulio.
Cartão Vermelho: Carlão (Democrata)
Árbitro: José Alfredo Filho (FMF)
Auxiliares: Breno Rodrigues (CBF) e Juliana Nascimento (FMF)
Próxima rodada
Na terceira rodada, a equipe do Democrata enfrenta o CAP Uberlândia, na próxima segunda-feria (24), às 20h30, duelo que será disputado no Mamudão. Já o Serranense encara o Tupi, no próximo sábado (22), às 16 horas, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)