Caras novas no Democrata para a temporada 2021

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Rafael Caldeira, Leandro Bulhões, Uesles, Matheus Carioca, Matheusinho, Octávio e Mateus Pivô foram apresentados oficialmente na tarde desta quinta-feira

Os sete jogadores foram apresentados no gramado do Mamudão (foto: Fábio Velame)

Sete jogadores do elenco do Democrata que está sendo montado para a temporada 2021 foram apresentados oficialmente na tarde desta quinta-feira (27), no Mamudão. Mesmo sendo apresentados hoje, Mateus Pivô (lateral-direito), Rafael Caldeira, Uesles e Mateus Carioca (zagueiros), Leandro Bulhões (volante), Matheusinho (meia) e Octávio (atacante) já estão treinando há alguns dias nesta pré-temporada da Pantera.

Matheusinho, 27 anos, disputou o Campeonato Carioca pelo Resende. Três dos apresentados vieram do futebol capixaba. Mateus Pivô, 23 anos, estava no Vitória, além de Matheus Carioca, 24 anos, e Rafael Caldeira, 30 anos, que estavam na Desportiva. Uesles, 28 anos, jogou o Campeonato Alagoano pelo Murici recentemente. Leandro Bulhões disputou o Campeonato Brasiliense pelo Capital, enquanto Octávio, 24 anos, estava parado no início deste ano, mas vem de passagens na temporada passada pelo Bangu e no sub-23 do Santa Cruz.

O gerente de futebol do Democrata, Tiago Pais, conta que o desafio é grande de montar um elenco neste período difícil de pandemia, mas está confiante no trabalho que está sendo feito. “O desafio de montar o elenco em uma situação financeira em tempos de pandemia não é só para o Democrata. os outros clubes do Módulo II também estão passando por isso. O diretor de futebol Edvaldo Soares havia estipulado um valor para nós e estamos fazendo o possível para trabalhar dentro dessa realidade financeira, sem deixar de buscar o melhor para o clube. Não está fácil, mas estamos conseguindo seguir o planejamento”, disse.

Tiago Pais revela o elenco está praticamente fechado. Além dos sete jogadores apresentados hoje e de atletas mais jovens que estão treinando desde o início da pré-temporada iniciada dia 17 de maio, ele confirma que ainda vai chegar outros jogadores a partir da próxima segunda-feira (31), mas não quis falar quais eram eles. “Tem uns dois ou três atletas que podemos ainda fechar a contratação, faltam poucos detalhes. Hoje apresentamos sete jogadores que já estão treinando junto com os atletas mais novos. Na próxima semana esperamos ter todo o elenco por aqui, pois já temos atletas fechados que vão chegar a partir de segunda-feira. Eles só chegarão semana que vem porque estavam em disputas de fase finais de estaduais por outros clubes. Para essa pré-temporada queremos trabalhar com 25 jogadores no total, que é um bom número”.

O Democrata estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II contra o Aymorés, jogo marcado para o dia 3 de julho, às 15 horas, no Mamudão, em Governador Valadares.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).