Tudo pronto para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2021

The following two tabs change content below.

Pico da Ibituruna será o palco das provas que terão início a partir de domingo


Competição movimentará o Pico da Ibituruna com pilotos de vários lugares do Brasil (foto: Juninho Nogueira)

O Pico da Ibituruna mais uma vez será o palco de uma competição de voo livre. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente inicia no domingo (30) e vai até o dia 5 de junho. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Valadares e conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Governador Valadares (Comturgv) e da Federação Mineira de Voo Livre (FMVL).

Em função da pandemia de Covid-19, o público de Valadares não poderá ver de perto a disputa dos pilotos por causa de uma série de restrições. O Pico da Ibituruna terá três pontos de interdição para evitar a aglomeração, além dos pousos que serão realizados em uma área rural.

As provas podem ser acompanhadas em tempo real neste link da plataforma Flymaster, entre 11h30 e 16 horas. Já os resultados serão postados diariamente pelo sistema da CBVL, sendo que o resultado provisório está previsto para sair por volta das 15 horas e o oficial a partir das 17 horas.

A expectativa da organização é que tenha cerca de 125 pilotos nas disputas das provas, que será dividia em três categorias: Pro, Aspirante e Feminino. Como premiação, será distribuído um total de R$10 mil, mais medalhas e troféus.

Prova Teste

No sábado (29), a partir das 11 horas, acontecerá uma prova teste com toda a infraestrutura disponível. Os ônibus sairão às 9 horas da Feira da Paz, exclusivamente para os pilotos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).