Lui Macedo campeão da Taça Brasil Filadélfia de Futebol de Mesa

The following two tabs change content below.

Após o 1 a 1 na final contra Dalton Weisner, Lui Macedo venceu por 1 a 0 no shootout e ficou com o título

Competição contou com a participação de 16 botonistas (foto: Fábio Velame)

A Taça Brasil Filadélfia de Futebol de Mesa foi realizada ontem (19), na Sociedade Recreativa Filadélfia.  O título da competição ficou com Lui Macedo, que empatou em 1 a 1 no tempo normal da final contra Dalton Weisner, mas levou a melhor no shootout por 1 a 0.

Na primeira fase, os 16 botonistas se enfrentaram nos grupos com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo passaram para outra fase e integraram a Série Ouro, com jogos eliminatórios nos chaveamentos de quartas de final, semifinais e final.

Lui Macedo esteva no grupo A e estreou com uma vitória de 3 a 1 sobre Fábio Velame. Depois ele teve três empates de 1 a 1, contra Rodrigo Augusto, Breno Coelho e Fábio Velame, respectivamente. Na quinta rodada empatou em 0 a 0 com Rodrigo Augusto. Já na última rodada da fase de classificação perdeu de 4 a 0 de Breno Coelho. Com esses resultados, Lui Macedo se classificou como segundo lugar do grupo e avançou para a Série Ouro.

Nas quartas de final, Lui Macedo derrotou Roberto Amaral por 2 a 1 e na semifinal bateu Vinícisu Binda por 3 a 2. Já na grande final, empatou em 1 a 1 com Dalton Weisner, mas no desempate decidido no shootout, venceu por 1 a 0 e conquistou o título da competição.

Lui Macedo e Dalton Weisner fizeram a final da competição (foto: Fábio Velame)

Após empate no tempo normal, a decisão foi para o shootout (vídeo: Fábio Velame)

“Foi um campeonato bem equilibrado e tive adversários que respeito muito. O grupo que eu estava na primeira fase terminei em segundo lugar. Na segunda fase veio ainda mais pauleiras, e enfrentei o Roberto nas quartas de final, em uma vitória de virada. Vale ressaltar que todos os jogos comecei perdendo, exceto o jogo das semifinais que comecei fazendo 3 a 0 e depois tomei dois gols, mas mesmo assim avancei para final. Na partida que decidiu o título, enfrentei o Dalton que jogou muito bem, mas eu também consegui fazer meu jogo, apesar de estar um pouco nervoso. Depois do 1 a 1, fomos ao shootout. Todos os meus chutes estavam com o jogador muito reto. Como eu me conheço e se deixasse o jogador um pouco fora do centro, sabia que poderia acertar o gol, como aconteceu. Estou muito feliz pela conquista. Tenho que dar os parabéns para a organização do torneio realizado pelo Roberto e o Filadélfia. Agora é tentar manter nos próximos torneios que virão, mas é o que vou buscar durante o restante da temporada”, comemora Lui Macedo.

Já a Série Prata contou com os terceiros colocados dos grupos mais os quatro eliminados das quartas de final da Série Ouro e foi disputada em jogos eliminatórios com chaveamento de quartas de final, semifinais e final.

Breno Coelho que havia avançado em primeiro do grupo A caiu nas quartas de final da Série Ouro e veio para a Série Prata. Nas quartas de final venceu Rodrigo Augusto por 2 a 0, enquanto nas semifinais bateu Rogério Nalon por 4 a 1. Já na final, venceu Roberto Amaral por 3 a 1.

Cerimônia de premiação

O campeão e vice da Série Ouro, mais o campeão da série Prata levaram troféus e medalhas, enquanto os outros participantes ganharam medalhas de participação. Ainda teve o brinde de um time de futebol de botão personalizado cedido pelo GV Esportes ao campeão da Série Ouro.

Breno Coelho, Lui Macedo e Dalton Weisner na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame)

Todos os botonistas que participaram da competição (foto: Divulgação)

A Taça Clube Filadélfia Futebol de Mesa foi promovida pelo Clube Filadélfia Futebol de Mesa e contou com apoio do Clube do Botão Governador Valadares e Amaral Futmesa. Os 16 botonistas participantes jogaram com equipes que já tinham sido campeõs estaduais no futebol real. Participaram da competição  Breno Coelho (América Mineiro), Lui Macedo (Fluminense), Rodrigo Augusto (Vasco), Fábio Velame (Portuguesa de Desportos), Daniel Monteiro (Ipatinga), Fernando Silva (Chapecoense), Giovani Martins (RB Bragantino), Vinícius Binda (São Paulo), Arthur Fernandes (Coritiba), Dalton Wesneir (Criciúma), Renato Dias (Grêmio), Rodrigo Fernandes (América/RJ), Rafael Amaral (Athletico Paranaense), Rhaony Nick (Brasiliense), Roberto Amaral (Atlético) e Rogério Nalon (Cruzeiro).

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).