Jirios Abboud e Diego Hilel na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.

Os dois pilotos valadarenses participarão das provas no sábado e domingo em Goiânia

Jirios Abboud e Diego Hillel Vão em busca da liderança do Campeonato Brasileiro (foto: Arquivo Pessoal/Luiz Felipe @lzphotos_media)

Os pilotos valadarenses Jirios Abboud e Diego Hilel já estão em Goiânia onde disputarão a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, competição promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). As provas acontecerão no sábado (26) e no domingo (27),  no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Os dois pilotos são vice-líderes de suas respectivas categorias. Jirios Abboud compete na categoria SuperBike Máster 1.000cc, enquanto Diego Hilel está na SuperSport 300cc e também na Yamaha R3 Cup, competição com pilotos exclusivos selecionados pela Yamaha. Nesse campeonato especificamente, Diego Hilel está em quarto lugar na tabela de classificação.

Jirios Abboud conta que acertou os freios, que foram problemas na segunda prova da primeira etapa disputada em Curvelo. Após os primeiros treinos livres, ele vem confiante para buscar os melhores resultados. “Estou andando bem e a minha moto está boa, pois arrumei meu freio, que me atrapalhou na última corrida. Acredito que possa brigar pela ponta e vencer as corridas. A primeira no sábado terá sete voltas, e a de domingo, 12 voltas. Estou me sentindo bem preparado para mais essa disputa. O objetivo é voltar com uma boa pontuação e assumir a liderança do brasileiro”, disse.

Diego Hilel só foi para a pista nos treinos livres de hoje da Yamaha R3 Cup e se poupou visando a briga pelo grid de largada da SuperSport 300cc. “A minha expectativa é muito boa. Estava acompanhando o treino do pessoal da minha categoria SuperSport 300cc e sei que tenho capacidade de brigar pelas primeiras posições. Já na Yamaha R3 Cup fui para pista hoje e consegui um P3. Mesmo não sendo uma pista em que tenho o costume de andar, fiquei poucos décimos atrás dos dois primeiros. Amanhã tem uma superpole bem interessante e imagino que as corridas serão bem emboladas, com todo mundo andando muito próximo. O importante será usar a estratégia correta na hora dessas corridas.”

Após os treinos livres realizados nesta sexta (25), os pilotos voltam a pista no sábado (26) pela manhã para mais um treino livre e definição do grid de largada de todas as categorias. A primeira corrida da categoria SuperSport 300cc acontece no sábado mesmo, a partir de 13h40, enquanto a prova da SuperBike Máster está marcada para às 15 horas. Já a prova da Yamaha R3 Cup começa às 15h40.

No domingo (27), a prova da Yamaha R3 Cup tem início às 11 horas. A corrida com as motos da SuperSport 300cc será às 14h25. Já a SuperBike Máster está marcada para começar às 15h25.

CBM TV irá realizar a transmissão das corridas ao vivo.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).