Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
- Equipe do Filadélfia é vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino - 03-11-2024 15:43
- Técnico do VEC faz balanço positivo sobre participação da equipe valadarense no Mineiro Feminino - 29-10-2024 21:50
Harrison Dias, Iago Rangel e Wesley Fernandes são os representantes da equipe Iago Rangel Jiu-Jitsu Team/Relson Gracie no evento, enquanto Leonardo Azevedo e Rodrigo Novais e representarão a equipe RZ Team
Atletas valadarenses que estarão lutando no evento em Teófilo Otoni (foto: Divulgação Pro Challenge Jiu-Jitsu)
A primeira edição do Pro Challenge Jiu-Jitsu será realizada no sábado (3), em Teófilo Otoni, a partir das 19 horas e terá a participação de cinco representantes de Governador Valadares. A competição será um confronto de atletas de Teófilo Otoni contra atletas de outras cidades. O evento será composto por 12 lutas, sendo seis no card principal e seis no card preliminar.
Governador Valadares estará presente com representantes de duas equipes. Da equipe Iago Rangel Jiu-Jitsu Team/Relson Gracie tem o faixa-preta Iago Rangel e os faixas-roxas Harrison Dias e Wesley Fernandes. Já a equipe RZ Team vai com o faixa-preta Rodrigo Novais e o faixa-azul Leonardo Azevedo.
Dos cinco atletas valadarenses, dois deles estarão lutando no card principal. Rodrigo Novais enfrenta Franklyn Araruna (Alemão Team), na categoria faixa-preta até 88 quilos. Já Iago Rangel encara Kenndy Ribeiro (Double Five), na categoria faixa-preta até 72 quilos.
Os outros três atletas valadarenses estarão no card preliminar. Harrison Dias lutará com Thales Metzker (FS Team), na categoria faixa-roxa até 73 quilos. Wesley Fernandes encara Iuri Jardim (Double Five), na categoria faixa-roxa até 80 quilos. Já Leonardo Azevedo enfrenta Weslley Mendes (Double Five), na categoria faixa-azul até 73 quilos.
O professor faixa-preta Patrick Vandesteen é o líder da equipe Relson Gracie Vandesteen Brothers em Governador Valadares e estará no córner do seu pupilo, Iago Rangel. “É um retorno importante depois desse tempo todo de paralisação. Será um evento de lutas casadas entre atletas de Teófilo Otoni contra atletas de outras cidades. Infelizmente, estou vindo de lesão e não poderei participar como atleta, mas estarei lá e ficarei no córner do Iago. Para mim é um orgulho, pois ele treinou comigo da faixa-branca, ainda quando criança, até a faixa-preta, e não tenho dúvida que ele é o mais habilidoso da região, um casca-grossa. Ele tem um talento e um potencial indiscutível e vai enfrentar um cara também duro. Já o Wesley e o Harrison terão o Iago no córner, já que ele faz um trabalho muito bom com os dois. Esses três atletas que vão lutar conseguiram se manter no nível técnico e físico para chegar a essa época e conseguir competir.”
Rodrigo Novais estará no card principal e está ansioso para voltar a competir. Segundo o faixa-preta valadarense, desde 2019 ele não luta, mas vai junto com seu aluno buscar a vitória. “A expectativa é a melhor possível, já que a pandemia paralisou as competições. A última vez que competi no jiu-jítsu foi em 2019, mas nunca deixei de treinar. Eu e meu aluno vamos dar o nosso melhor para voltar com as vitórias. Será uma boa experiência participar desse evento, que promete muito.”
De acordo com a organização do evento, as lutas terão transmissão ao vivo no site oficial, com narração e comentários para garantir o máximo de entretenimento ao espectador. O evento será sem público e só terão acesso apenas os atletas, técnicos e produção do evento. Os cuidados também serão observados, e será respeito o limite máximo de pessoas por metro quadrado, além de ter aferição de temperatura e uso de máscaras por todas as pessoas.
Na premiação, além de quantia em dinheiro, haverá distribuição de troféus e cinturões.
Card principal
– Felipe Siqueira (FS Team) x Genes Neto (Neto Fight Team) – faixa-preta até 79 quilos
– Franklyn Araruna (Alemão Team) x Rodrigo Novais (RZ Team) – faixa-preta até 88 quilos
– Kenndy Ribeiro (Double Five) x Iago Rangel (Iago Rangel Jiu-Jitsu Team/Relson Gracie) – faixa-preta até 72 quilos
– Raphael Guedes (Caveirinha) x Itamar Junior (Jiu Jikan) – faixa-preta até 86 quilos
– Lucas Schultz (Alemão Team) x Rafael Jahel (Jiu Jikan) – faixa-marrom até 85 quilos
– Bruno Lauar (Alemão Team) x Sílvio Ramos (Neto Fight Team) – faixa-marrom até 100 quilos
Card preliminar
– Iuri Jardim (Double Five) x Wesley Fernandes (Iago Rangel Jiu-Jitsu Team/Relson Gracie) – faixa-roxa até 80 quilos
– Anna Luíza Esteves (Alemão Team) x Geordania Moreira (Neto Fight Team) – faixa-roxa até 62 quilos
– Thales Metzker (FS Team) x Harrison Dias (Iago Rangel Jiu-Jitsu Team/Relson Gracie) – faixa-roxa até 73 quilos
– Weslley Mendes (Double Five) x Leonardo Azevedo (RZ Team) – faixa-azul até 73 quilos
– Daiany Campelo (FS Team) x Raíssa Araújo (Jiu Jikan) – faixa-azul até 74 quilos
– Marcílio Ramos (Double Five) x Arthur Araújo (Neto Fight Team) – faixa-azul até 68 quilos
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)