Euler Fernandes campeão da Champions League de Futebol de Botão 2021

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Título foi conquistado de forma incontestável em uma campanha de 10 vitórias e um empate

A competição foi disputada dentro da loja Camarote do Torcedor (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

A Champions League de Futebol de Botão 2021 foi uma competição promovida pelo Clube do Botão Governador Valadares e contou a participação de 14 botonistas. Os jogos aconteceram dentro da loja Camarote do Torcedor, em Governador Valadares, no último sábado (25). Euler Fernandes faturou o título de campeão ao derrotar Vinícius Binda na final. No tempo normal do jogo decisivo, o placar ficou 0 a 0. Aí a decisão do título foi para o shotoout e Euler levou a melhor ao vencer por 1 a 0.

A campanha de Euler Fernandes (Porto/POR) foi incontestável durante a competição. Dos 11 jogos que disputou, venceu 10, empatou um, além de ter o melhor ataque com 24 gols. Na primeira fase, ele esteve no grupo A e venceu todos os jogos. Na estreia,  bateu Vinícius Binda (Juventus/ITA) por 3 a 1. No segundo jogo, ele venceu Rodrigo Augusto (Lyon/FRA) por 2 a 0. Depois derrotou Rhaony Nick (Shakthar/UCR) por 2 a 1 na terceira partida. Na penúltima rodada da fase classificatória, conseguiu uma vitória sobre Roberto Amaral (Roma/ITA) por 2 a 1 e fechou a primeira fase goleando Breno Koalla (Rosenbrog/NOR) por 4 a 0. Com os resultados, Euler se classificou em primeiro do seu grupo com 18 pontos, a melhor campanha da primeira fase.

Após sorteio dos oito classificados para a fase final (quatro de cada grupo), Euler reencontrou Rhaony Nick (Shakthar/UCR) nas quartas de final e venceu as duas partidas por 2 a 0. Nas semifinais enfrentou Lui Macedo (Arsenal/ING) e também venceu duas vezes, sendo a primeira por 2 a 0 e a segunda por 4 a 1.

A final foi contra Vinícius Binda (Juventus/ITA), que também estava no grupo A e já tinha perdido para Euler na primeira fase. Após o 0 a 0 no tempo normal, o desempate aconteceu no shootout. Binda iniciou o primeiro chute acertando o travessão, enquanto Euler também acertou a trave. No segundo chute de Binda a bola foi para fora, enquanto Euler aproveitou a vez dele e fez 1 a 0. No terceiro e último shootout de Binda, ele mandou novamente para fora e nem precisou do último chute de Euler, que comemorou o título conquistado.

Euler levou para casa o troféu de campeão, troféu de artilheiro, um vale compras e um time de futebol de botão (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

“O campeonato foi muito bom e tive um aproveitamento quase perfeito. Venci os meus seis jogos na primeira fase, venci as duas partidas da fase de quartas de final contra o Rhoany e consegui outras duas vitórias sobre o Lui nas semifinais. A final contra o Binda terminou no 0 a 0, mas felizmente consegui vencer no shootout por 1 a 0. Foi uma campanha irretocável. Além de ser campeão fui o artilheiro com 24 gols”, celebrou o campeão.

Euler Fernandes e Vinícius Binda receberam troféus, um vale compras da loja Camarote do Torcedor e um time de futebol de botão personalizado oferecido pelo GV Esportes. Euler ainda ficou com o troféu de artilheiro. Os outros botonistas ganharam medalhas de participação.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).