Democrata vence URT e se garante na disputa do Troféu Inconfidência

The following two tabs change content below.

Além da Pantera, o mata-mata do Troféu Inconfidência terá Villa Nova, América e Tombense

Democrata venceu a URT de virada fora de casa por 2 a 1 (foto: FMF/Futebol Mineiro TV)

Na tarde de ontem (19) foi realizada a última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro 2022. O Democrata enfrentou a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, e venceu de virada por 2 a 1. Jeferson abriu o placar no primeiro tempo para a URT, mas Pedrinho e Chico marcaram na segunda etapa e garantiram o triunfo da Pantera. Com o resultado, a equipe valadarense se garantiu no Troféu Inconfidência. Já a equipe de Patos de Minas foi rebaixada para o Módulo II.

Precisando da vitória para escapar do rebaixamento, a URT foi para cima do Democrata e marcou logo aos dois minutos do primeiro tempo. Jeferson recebeu o passe já dentro da área e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Democrata chegou ao empate aos 34 minutos. João Paulo avançou pela esquerda da área e cruzou. Pedrinho pegou de primeira para e marcou um belo gol.

O empate já rebaixava a URT. Com a corda no pescoço, a equipe da casa se lançou para frente de forma desorganizada e aos 51 minutos, o Democrata virou o jogo. Bidick ficou com a posse de bola, após rebatida da defesa da URT, e tocou para Chico, que livre na meia lua, bateu no canto direito do goleiro.

Troféu Inconfidência

Com o resultado, o Democrata foi a 14 pontos e se manteve em 7º lugar e garantiu sua participação no Troféu Inconfidência, competição com a participação das equipes que ficaram de 5º ao 8º lugar.

No Troféu Inconfidência, a Pantera enfrentará o Villa Nova (6º lugar), em jogos de ida e volta. Já o América (5º lugar) terá como adversário o Tombense (8º lugar).

Villa Nova e América entram nos duelos com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Já a final será em jogo único e sem vantagem para nenhuma equipe, em local a ser definido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Se houver um empate na final, o título do Troféu Inconfidência será decidido nos pênaltis.

As datas e horários das semifinais do Troféu Inconfidência foram definidas pela FMF (foto: Divulgação FMF)

Outros jogos

O sábado teve ainda mais cinco jogos: Atlético 3×0 Caldense, no Mineirão, em Belo Horizonte; Patrocinense 2×1 Cruzeiro, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio; América 1×0 Tombense, no Independência, em Belo Horizonte; Athletic 1×0 Villa Nova, na Arena Unimed, em São João del Rei; e Pouso Alegre 2×0 Uberlândia, no Manduzão, em Pouso Alegre.

Classificação

Rebaixados

Além da URT que terminou o Campeonato Mineiro 2022 com sete pontos e em último lugar, o outro rebaixado foi o Uberlândia, que ficou com nove pontos, mesma pontuação do Pouso Alegre, mas o time do Triângulo Mineiro levou a pior no saldo de gols (-8 a -10).

Semifinais

As semifinais do Campeonato Mineiro foram definidas desta forma: Atlético x Caldense e Athletic x Cruzeiro. Os jogos serão de ida e volta, com vantagem de dois resultados iguais para Atlético e Athletic. Já a final será em jogo único, com nenhuma equipe tendo vantagem. em caso de empate na final, a decisão vaia para os pênaltis.

Tabela das semifinais (foto: Divulgação FMF)

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).