Atleta da RZ Team tem bom desempenho em sua estreia no boxe

The following two tabs change content below.

De acordo com o treinador Rodrigo Novais, Pablo Rodrigues foi melhor na luta e deveria ter vencido, mas os juízes deram empate no final.

Juízes consideraram que a luta ficou empatada (foto: Arquivo Pessoal Rodrigo Novais)

Pablo Rodrigues estreou nos rings no último sábado (26), na quarta edição do Rock N’ Fight, evento com lutas de K1 e Boxe e que foi realizado no Garajão, em Ipatinga. O atleta valadarense, que faz parte da equipe RZ Team, enfrentou Raul “Gladiador” (Hope Team), em combate de boxe na categoria até 68 quilos. Após três rounds de três minutos, os juízes decretaram que o resultado foi empate.

O atleta valadarense de 19 anos entende que foi melhor na luta e merecia sair com a vitória, mas garante que o resultado de empate não o abalou. Ele destaca que seguirá treinando forte para os próximos desafios. “De acordo com meu treinador eu conectei mais golpes e eu venci, mas o evento foi fora de Valadares e enfrentei um atleta da casa. O importante é que fomos lá e fizemos um bom trabalho. Foi uma sensação muito boa estrear e já penso em lutar mais vezes. Posso garantir que vocês verão meu nome em outros eventos representando bem minha equipe”, disse.

Alguns momentos da luta de estreia de Pablo Rodrigues (vídeo: Arquivo Pessoal Pablo Rodrigues)

Rodrigo Novais, o Zói, é o treinador de Pablo Rodrigues. Ele revela que aconteceram uns contratempos que não deveriam acontecer. Um deles foi a informação passada pela organização do evento, que casaria uma luta entre estreantes, mas segundo Zói, o adversário de seu aluno era mais experiente e tinha quatro lutas no cartel. Além disso, ele reclamou bastante do resultado da luta. “O Pablo me surpreendeu, ele não sentiu a estreia e lutou muito bem. No decorrer da luta fomos ajustando as coisas. Não concordei com o resultado final, pois meu aluno foi melhor e conectou mais golpes, mas como o adversário era da equipe da organização do evento, deram um empate. Só do Pablo subir no ring e enfrentar um cara mais experiente já é uma vitória”.

Zói revela que os treinos em sua equipe não param e ressalta que levará cerca de 15 alunos para competir em um evento de kickboxin promovido pelo professor Farpado, da TFT de Teófilo Otoni, no mês de maio.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).