Democrata vence Tombense e fica com o título do Troféu Inconfidência

The following two tabs change content below.

O zagueiro Gabriel Ferreira foi o herói do jogo ao marcara o gol da vitória da Pantera

O goleiro do Tombense não conseguiu evitar o gol de Gabriel Ferreira (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Jogando no Mamudão e com apoio do torcedor, o Democrata conseguiu derrotar o Tombense por 1 a 0 e ficou com o título do Troféu Inconfidência. O zagueiro Gabriel Ferreira marcou o único gol do jogo, que foi disputado na noite deste domingo (3). Após o apito final, a torcida da Pantera fez muita festa com direito a invasão de campo para comemorar o título com os jogadores.

Como a final era jogo único e sem vantagem do empate para nenhuma das duas equipes, o jogo foi bem disputado. Na primeira etapa, o Democrata abriu o placar aos 8 minutos, com o zagueiro Gabriel Ferreira, de cabeça, após escanteio cobrado pelo meia Marcelinho.

No restante do primeiro tempo o jogo foi bem equilibrado. A Pantera levou perigo duas vezes parando no travessão. Na primeira, o centroavante pedrinho levantou a bola na área e o lateral-esquerdo Manoel, do Tombense, tentou afastar o perigo e quase fez contra. Já em outro momento, o meia Marcelinho apareceu livre na área, bateu forte e por pouco não ampliou o placar.

Pelo lado do Tombense, o atacante Ciel era o mais perigoso. Em uma jogada na grande área, ele driblou o zagueiro Gabriel Marques e bateu cruzado. Lucão fez a defesa parcial. Na sequência da jogada, o lateral-direito Diego ficou com o rebote na pequena área, mas Lucão apareceu de novo e fez um milagre. O time visitante também tentou chutes de fora da área, mas Lucão apareceu bem em duas oportunidades.

No segundo tempo, o Tombense que estava atrás do placar levou perigo primeiro. Aos 2 minutos, Ciel balançou as redes, após cruzamento vindo da esquerda, mas o bandeira anulou o gol marcando impedimento.

No decorrer da segunda etapa, o Tombense tentava o ataque, mas não conseguia chegar com efetividade, enquanto a Pantera se postava bem em sua defesa e buscava os contra-ataques.

O jogo seguiu com muita disputa e marcação, mas as duas equipes não conseguiam criar chances efetivas. Só aos os 38 minutos, o Tombense apareceu com perigo. O meia Jean Lucas tentou de fora da área, mas Lucão fez grande defesa.

Um minuto depois foi a vez da Pantera responder. O atacante Bidick ganhou na velocidade, invadiu a área, mas a finalização não saiu tão forte e o goleiro Rafael Santos fez a defesa.

No último lance, o Tombense teve um escanteio e goleiro Rafael Santos foi para a área. Ele chegou a escorar de cabeça e a bola sobrou para o volante Gustavo Cazonatti, que também de cabeça mandou por cima.

Os jogadores do Democrata fizeram muita festa na cerimônia de premiação (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Melhores Momentos 

Jogo decisivo do Troféu Inconfidência teve emoção até o último minuto (vídeo: FMF/Futebol Mineiro TV)

Herói do jogo

O zagueiro Gabriel Ferreira, que já havia feito um gol no jogo de volta das semifinais contra o Villa Nova, em Nova Lima, voltou a aparecer bem no ataque. Com mais um gol de cabeça, ele foi o herói da partida e ficou muito feliz por contribuir para o título da Pantera.

“Esse gol foi um dos mais importante da minha carreira. Essa torcida merecia muito e com certeza é a maior do interior. O nosso grupo também mereceu demais esse título. Só agradecer a Deus por tudo isso. Esperei minha hora chegar, sempre trabalhando com humildade. Graças Deus consegui corresponder”, disse.

Gabriel Ferreira era só alegria após o jogo (foto: Fábio Velame)

Próxima temporada

O Democrata se despede da temporada 2022 com o título inédito do Troféu Inconfidência, que pode dar uma vaga na Copa do Brasil, se Minas Gerais tiver direito a mais uma vaga na competição. Vai depender se algum time mineiro se classificar para a Taça Libertadores ou o Cruzeiro conquistar o título Série B do Brasileirão deste ano.

Outra grande conquista foi a vaga para a Série D do Brasileirão de 2023, o que possibilita a diretoria da Pantera fazer um planejamento para o ano todo.

A Pantera também se credenciou para disputar a Recopa Mineira em 2023 e terá como adversário o Athletic, que foi o campeão do Interior.

Já a temporada do Tombense segue com a disputa da Série B do Brasileirão. O Gavião Carcará estreia contra o Operário/PR,  no próximo sábado (9), às 21 horas, no Soares de Azevedo, em Muriaé.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).