Atleta da equipe RZ Team vence no Rock N’ Fight em Ipatinga

The following two tabs change content below.

Luiz Antônio chegou a sua terceira vitória no boxe e segue invicto na modalidade

Luiz Antônio venceu um adversário já conhecido por ele  (foto: Lucas Brito)

Luiz Antônio (RZ Team) segue se destacando nos eventos de luta e no último sábado (2) venceu Marco Antônio (Hope Team), em combate de boxe válido pela categoria até 63 kg. Foi a terceira vitória do atleta valadarense que segue invicto na modalidade. A luta fez parte do Rock N’ Fight, evento realizado no Garajão, em Ipatinga.

O adversário de Luiz Antônio já era conhecido, pois eles já haviam se enfrentado no dia 6 de novembro de 2021, no 17º Hope Team Boxe. Na ocasião, o valadarense venceu por decisão unânime dos juízes. A nova vitória desta vez foi na decisão dividida dos juízes, após três rounds de três minutos.

Luiz Antônio conta que foi um combate duro e valorizou a vitória conquistada. “O nocaute não veio, mas treinamos muito para conquistar a vitória. Fiz uma luta dura contra uma adversário bem preparado e que tem experiência no boxe. Faltou apenas um detalhe para o nocaute e quem acompanhou a luta viu que fui melhor, conectei muito mais golpes, mas ele conseguiu resistir bastante. Acredito que também o fator psicológico possa ter feito a diferença, já que venci ele ano passado”, disse.

Luiz Antônio segue invicto no boxe (foto: Lucas Brito)

O professor e líder da equipe RZ Team, Rodrigo Zói destaca mais uma vitória de seu pupilo. “O adversário do Luiz veio mais pronto em relação a luta anterior entre eles. Para mim, o Luiz foi bem superior nos três rounds, mas não veio o nocaute como a gente queria. Por incrível que pareça os juízes deram um round para o adversário, mas para mim a decisão tinha que ser unânime. Até falei com o dono do evento que concordou comigo sobre essa questão. Por isso não é bom deixar nas mãos da arbitragem, o ideal é vencer por nocaute e não deixar dúvidas”.

Luiz Antônio também tem um cartel de quatro vitórias e uma derrota em combates de Kickboxing. Seu próximo desafio será na segunda edição do Sagat Combate, que acontecerá em Poté, no dia 13 de agosto. Desta vez ele fará sua estreia no MMA Amador. Neste evento, outros atletas da equipe RZ Team devem lutar também em combates de muay thai com regras adaptadas.

Pablo Rodrigues

Outro atleta da equipe RZ Team também esteve em ação no Rock N’ Fight. Pablo Rodrigues enfrentou Raul Gladiador (Hope Team), em combate na categoria até 68 kg e perdeu na decisão dos juízes. Foi a segunda luta entre os atletas, já que eles já haviam se enfrentado no dia 26 de março deste ano, na quarta edição do Rock N’ Fight e os juízes deram empate ao final dos três rounds.

Pablo Rodrigues (de uniforme preto) no combate contra Raul Gladiador (foto: Lucas Brito)

Rodrigo Zói ressalta que a decisão da arbitragem em alguns momentos prejudicaram seu aluno. “O Pablo perdeu o primeiro round, mas no segundo ele voltou melhor. Só que a arbitragem tirou um ponto do meu atleta por causa de uns palavrões que soltei no meio da luta, quando orientava o Pablo. Ali era um evento de luta e não uma igreja. Tirar um ponto do meu atleta por causa disso foi um absurdo. No terceiro round o Pablo foi para o tudo ou nada e quase conseguiu o nocaute, mas toda vez que ele encurralava o adversário, o juiz parava a luta. Se o adversário fosse melhor na luta, eu não falava nada, mas eu vi as decisões da arbitragem sempre a favor do atleta da casa”.

Próximos compromissos

Segundo Rodrigo Zói, os treinos seguem normalmente e sua equipe vai participar com alguns atletas na segunda edição do Sagat Combate, em agosto. Já no dia 23 de julho, ele vai lutar no Pan-Americano BJJ Pro, evento promovido pela X-Combat em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), em Vitória.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).