Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Copa Praça de Vôlei 2024 começa nesta sexta-feira em Valadares - 19-09-2024 19:15
- Quatro escolas conquistam os títulos do handebol no JEV 2024 - 19-09-2024 09:59
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
Paulo Schardong destaca a montagem do elenco e os novos componentes da comissão técnica
Paulo Schardong vai para a sua quarta temporada no Democrata (foto: Juninho Nogueira/De olho no lance)
A pré-temporada do Democrata já começou e o técnico Paulo Schardong destaca que a temporada de 2023 será de muito trabalho. Pela quarta vez no comando da Pantera, ele está animado para os desafios que estão por vir, destacando a montagem do elenco e o trabalho em conjunto da comissão técnica e diretoria.
Schardong comandou a equipe pela primeira vez em 2020, na segunda parte do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o treinador levou a Pantera em uma campanha de recuperação e ficou próximo de chegar ao quadrangular final, mas acabou ficando de fora apenas pelo saldo de gols. Na temporada seguinte conseguiu o sonhado acesso à elite do futebol mineiro com o vice-campeonato do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na temporada 2022 comandou o time no Campeonato Mineiro. Terminando em 7º lugar na fase classificatória, a equipe se credenciou para disputar o Troféu Inconfidência e conquistou o título.
O sucesso na última temporada garantiu a vaga do Democrata nas disputas da Recopa Mineira, Copa do Brasil e série D do Brasileirão, além do estadual. Schardong conta que tem boa expectativa de comandar o time para conseguir campanhas relevantes nas quatro competições.
“Para mim profissionalmente é um grande desafio. Estou me sentindo como se tivesse vindo pela primeira vez, venho muito animado com o trabalho e querendo continuar fazendo história. Temos quatro competições e vamos tentar surpreender novamente. Já conversamos com os atletas e diretoria sobre a importância da temporada 2023 para o Democrata. Agradeço a Deus e ao sr. Edvaldo pela confiança”, disse.
Com novos integrantes na comissão técnica, Schardong indica que o trabalho será intenso para alcançar os objetivos na temporada. “Mudamos a comissão técnica e conseguimos grandes profissionais que estão buscando crescer. São profissionais ousados, que pensam grande e sonham alto. Essas situações de pensar grande conta muito para mim. Estou dando oportunidades para alguns que chegaram, pois a nossa comissão técnica é jovem. Todos já assimilaram que sou um cara que preza pelo trabalho bem feito e vamos nos empenhar com certeza”.
Comissão técnica da Pantera tem novos nomes para a temporada 2023 (foto: Juninho Nogueira/De olho no lance)
Sobre a montagem do elenco, Schardong destaca que foi feito um bom trabalho de fechar com alguns nomes já conhecidos por ele e de outras peças que vão agregar muito ao elenco trazendo experiência e qualidade.
“Buscamos o Glaycon que esteve no Democrata na primeira parte da temporada 2020 e alguns remanescentes que já trabalharam comigo aqui (Rafael Caldeira, Nael, Thiaguinho, Mateuzinho, Gabriel Marques e o Lucão). O restante da equipe foi escolhida em um trabalho de análise de peça por peça. Por exemplo, trouxemos dois destaques da segunda divisão do Mineiro, Pablinho e o Luis Fernando. Um lateral-esquerdo já trabalhou comigo, o Léo Carioca, o outro lateral-esquerdo, Filipe Santana, é um grande talento que estava escondido na A3 de São Paulo e acredito que será um dos grandes destaques da nossa equipe. O lateral-direito Wanderson é um atleta jovem e polivalente e possui passagens pela Seleção Brasileira de base. O Mendonça é um zagueiro com estatura e canhoto. O Rony é um atleta formado no São Paulo e que estava em Portugal nos últimos dois anos, mas buscava algo diferente e aceitou vir para o Democrata. Temos também dois dois centroavantes, o Mateus e o Brandão, situação que não tínhamos na última temporada. No geral temos atletas com qualidade em todas as posições. Foi feito um investimento bom para formar um elenco forte. Se Deus quiser vamos fazer grandes jogos, buscar grandes resultados e nos colocar bem nas competições”.
O técnico da Pantera convocou a torcida democratense para apoiar o time e já projeta o primeiro desafio, o título da Recopa Mineira. “O que posso falar ao nosso torcedor é que vista a camisa e venha ao estádio. Temos quatro competições. Claro que não vamos ganhar todos os jogos, mas pode ter certeza que já a partir do dia 14 de janeiro vamos buscar o título da Recopa, com todo o respeito ao adversário. Depois disso vamos trabalhar muito para fazer uma baita campanha no Campeonato Mineiro e surpreender a todos. Em 2022 colocaram o Democrata como forte candidato ao rebaixamento, principalmente pela mídia de Belo Horizonte. É bom trabalhar assim, com os outros olhando diferente. Seguiremos comendo pelas beiradas na busca por algo maior e fazer de tudo para ter uma grande temporada”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)