Democrata apresenta elenco da temporada 2023

The following two tabs change content below.

Grupo conta com sete atletas que já jogaram pela Pantera 

Apresentação oficial aconteceu na sala de troféus do clube valadarense (foto: Juninho Nogueira/De olho no lance)

Na tarde de ontem (6) foi realizada a apresentação oficial do elenco do Democrata para a temporada 2023. Na sala de troféus do clube, a diretoria apresentou 23 atletas e a comissão técnica. Outros três atletas ainda serão incorporados ao elenco da Pantera nos próximos dias. A temporada do ano que vem será de muitos desafios para o Democrata, que terá quatro competições para disputar: Recopa Mineira, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Série D do Brasileirão.

Alguns atletas são conhecidos pelo torcedor democratense: Lucão, Glaycon, Rafael Caldeira, Gabriel Marques, Mateuzinho, Nael e Thiaguinho. O elenco ainda é composto por jogadores com passagens pelo futebol do sudeste, sul, centro-oeste, nordeste e até fora do Brasil.

A comissão técnica é composta por Paulo Schardong (técnico), Arthur Trovão (auxiliar), Luis André (preparador físico), Walisson Manga (preparador de goleiros), Paulinho (analista), Wiilgner (fisioterapeuta), Thalysson (roupeiro) e Ló (mordomo). Os médicos Altair de Paula Júnior (ortopedista) e Carlos Pires (cardiologista) também estarão prestando serviço ao Democrata.

Alisson Albino é o executivo de futebol e já falou ao GV Esportes na semana passada sobre os planos para 2023, enquanto Edvaldo Soares é o diretor de futebol.

Relação de atletas

Goleiros

Lucão foi titular da Pantera em 2021 e 2022. Antes de voltar ao Democrata, ele jogou em 2022 no Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Uberaba e depois no Fonte Nova, clube da segunda divisão do Campeonato Paraense.

Glaycon jogou no Democrata em 2020. Na última temporada atuou pelo Villa Nova no Campeonato Mineiro, no Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Coimbra e fechou a temporada pelo América de Teófilo Otoni jogando a segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Marcos Daniel vestiu a camisa de dois clubes em 2022. Primeiro foi no Pinheiros, na Copa Espírito Santo e depois pelo América de Teófilo Otoni, na segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Zagueiros

Rafael Caldeira vem para a quarta temporada no Democrata. Ele foi o capitão da Pantera em 2020, 2021 e 2022. No segundo semestre deste ano ele ainda atuou no Aymorés, que disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro e no Novo Esporte, clube do Vale do Aço que jogou a segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Gabriel Marques jogou nesta temporada pelo Democrata e depois se transferiu para o América Mineiro, que o emprestou ao Ferroviário, clube cearense que esteve na disputa da série C do Brasileirão. Em seguida ele atuou no Joinville, na Copa Santa Catarina.

Rony é um zagueiro formado nas categorias do são Paulo e tem passagens por Figueirense e CSA, além de atuar no futebol português pelo Louletano e depois no Amora FC, seu último clube.

Mendonça esteve em quatro clubes na última temporada. Atuou no Manauara pelo Campeonato Amazonense, depois foi para o Campo Novo jogar a segunda divisão do Campeonato Mato-Grossense. Em seguida foi para o Porto Velho, clube de Rondônia que esteve na disputa da Série D do Brasileirão e fechou a temporada no Luverdense  jogando a Copa FMF Mato Grosso e a Copa Verde.

Laterais

Wanderson é lateral-direito e atuou na última temporada em dois clubes. Pelo CSE disputou o Campeonato Alagoano, Copa Alagoas e Série D do Brasileirão. Já no Anapolina jogou a segunda divisão do Campeonato Goiano.

Douglas Dias também é lateral-direito e na temporada 2022 esteve em três clubes. Disputou a série A2 do Campeonato Paulista pelo Linense. Depois foi para o Moto Club, clube maranhense que participou da série D do Brasileirão. Já no Porto Vitória jogou a segunda divisão do Campeonato Capixaba.

Felipe Santana é lateral-esquerdo e jogou em três clubes na última temporada. Pelo Comercial participou da série A3 do Campeonato Paulista. Depois atuou pelo XV de Jaú na segunda divisão do Campeonato Paulista. Já no Novo Esporte jogou a segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Léo Carioca também é lateral-esquerdo e na temporada 2022 iniciou no Salgueiro jogando o Campeonato Pernambucano. Depois foi para o Real Noroeste jogar a série D do Brasileirão e a Copa Espírito Santo.

Volantes

Luann vem do Nova Venécia após jogar o Campeonato Capixaba e a Copa Espírito Santo na temporada 2022.

Cristian esteve na última temporada no futebol coreano e jogou no Gangneung City, clube que participou da terceira divisão da Coreia do Sul e a Taça Coreana.

Otávio jogou em dois clubes pernambucanos na última temporada. Primeiro no Retrô disputando o Campeonato Pernambucano e a série D do Brasileirão. Depois foi para o Vera Cruz jogar a segunda divisão do Campeonato pernambucano.

Meias

Mateuzinho vem para a sua terceira temporada na Pantera. Ele jogou aqui em 2021 e 2022. Na temporada 2022, ele também esteve no Floresta, clube que disputou a segunda divisão do Campeonato Cearense.

Kauê esteve em toda temporada 2022 no Figueirense participando do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Recopa Catarinense, Copa Santa Catarina e série C do Brasileirão.

Nestor atuou no primeiro semestre de 2022 no Costa Rica jogando o Campeonato Sul-Mato-Grossense, Copa do Brasil e série D do Brasileirão. Depois no segundo semestre atuou no Valeriodoce jogando a segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Thiaguinho é outro conhecido pelo torcedor do Democrata. Depois de jogar o Campeonato Mineiro e o Troféu Inconfidência pela Pantera nesta temporada, o meia-atacante foi para o União Luziense jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro e depois disputou a terceira divisão do Campeonato Mineiro pelo Boston City.

Atacantes

Mateus Oliveira vem de uma temporada 2022 atuando em quatro clubes. Iniciou o ano na URT jogando o Campeonato Mineiro. Depois foi para o Uberaba jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro. O atacante ainda esteve no São Raimundo, clube amazonense que disputou a série D do Brasileirão e encerrou a temporada disputando a segunda divisão do Campeonato Amazonense pelo Unidos do Alvorada.

Nael participou da campanha do acesso da Pantera em 2021. Já na última temporada, ele esteve no futebol cearense. Primeiro no Maracanã disputando o Campeonato Cearense. Pelo Cariri jogou a segunda divisão do Campeonato Cearense. Já no Crateús participou da terceira divisão do estadual.

Brandão chega ao Democrata após jogar a temporada 2022 em três clubes. No Juazeirense participou do Campeonato Baiano. Depois foi para o Floresta para disputar a Copa Nordeste e a série C do Brasileirão. Encerrou a temporada jogando a Copa Gaúcha pelo Glória.

Pablo Henrique chega do Novo Esporte, após disputar a segunda divisão do Mineiro em 2022.

Luis Fernando vem de uma temporada 2022 atuando em três clubes. No SERC disputou o Campeonato Sul-Mato-Grossense. Depois jogou a segunda divisão do Campeonato Paulista pelo Catanduva. Encerrou a temporada jogando a segunda divisão do Campeonato Mineiro pelo Novo Esporte.

Mais três atletas para chegar

O volante Favela deve chegar ao Mamudão nesta quinta-feira (8). Seu último clube foi o Goiânia na disputa da segunda divisão do Campeonato Goiano.

Outros dois atletas chegam na próxima segunda-feira (12). O atacante Gabriel Porquinho jogou na última última temporada o Campeonato Mineiro pelo Pouso Alegre, o Módulo II do Campeonato Mineiro com o Varginha e depois a segunda divisão do Campeonato Mineiro no Valeriodoce.

Já o atacante Bruninho vem de uma temporada 2022 jogando o Campeonato Mineiro e o Troféu Inconfidência pelo Villa Nova, o Módulo II do Campeonato Mineiro no Coimbra e encerrou o ano atuando no Joinville, na disputa da Copa Santa Catarina.

Expectativa boa

O meia Mateuzinho é um dos jogadores já conhecidos pelo torcedor do Democrata e está de volta ao clube (foto: Juninho Nogueira/De olho no lance)

Mateuzinho está de volta ao Democrata e vem com muita expectativa de realizar uma boa temporada como fez nos anos anteriores. “Graças a Deus é a minha terceira temporada aqui no Democrata. Nas duas primeiras o clube conseguiu êxito em seus objetivos . Em 2023 será um ano longo, por isso temos que ter um elenco forte para disputar as competições. Em 2022 a gente mostrou que somos capazes de chegar aonde chegamos e se Deus quiser vamos conseguir cumprir os objetivos do clube e fazer história novamente”, disse.

O primeiro grande desafio da Pantera em 2023 será a disputa da Recopa Mineira, competição que envolve o campeão do Interior (Athletic) contra o campeão do Troféu Inconfidência (Democrata).  O título será decidido em jogo único no dia 14 de janeiro, em São João del-Rei.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).