Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Pantera saiu na frente, mas gol sofrido no último minuto do jogo tirou a chance de classificação
Democrata e Santa Cruz ficaram no 1 a 1 (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Democrata e Santa Cruz se enfrentaram em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, duelo que foi disputado na noite de ontem (28), no Mamudão. Gabriel Vieira abriu o placar para a Pantera no primeiro tempo, mas Pipico empatou no último minuto de jogo e garantiu a classificação do time pernambucano, que jogava pelo empate.
Como estava previsto no regulamento da competição, o Democrata tinha a obrigação de vencer o jogo, já que o Santa Cruz era melhor ranqueado na CBF. E a Pantera começou o jogo em cima do adversário. Logo aos 49 segundos, Nael arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Michael a trabalhar.
Aos 17 minutos, o Democrata teve duas chances no mesmo lance. Após bola levantada na área, Rony de cabeça mandou na trave. Na sobra, Pablinho já na pequena área finalizou meio na dividida com Arthur e mandou por cima do gol.
Um minuto depois foi a vez de Brandão fazer boa jogada individual. O centroavante deu um drible da vaca pra cima do defensor e já dentro da área chutou, mas o goleiro fez a defesa parcial. O rebote ficou com Pablinho, que tentou de cabeça, mas novamente o goleiro Michael ficou com a bola.
Democrata seguia melhor na partida, enquanto o Santa Cruz não levava perigo para a defesa da Pantera. Nos minutos finais da primeira etapa surgiu a grande chance para a Pantera. Pablinho fez jogada individual pela esquerda e caiu na área. O juiz marcou pênalti. Gabriel Vieira bateu com segurança no meio do gol e abriu o placar, aos 46 minutos.
Gabriel Vieira comemorando o gol marcado (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Na segunda etapa, o Santa Cruz teve que sair mais pro jogo e dava espaços para os contra-ataques do Democrata. A Pantera até poderia ter feito o segundo gol em algumas situações, mas não aproveitou.
Já no finalzinho da partida, o time pernambucano conseguiu o gol que precisava. Aos 49 minutos, Felipe Gedoz levantou a bola na área e Pipico marcou de cabeça.
Fala professor!
O técnico Paulo Schardong lamentou a eliminação, mas garante foco para a sequência da temporada. No próximo sábado (4), às 16h30, a Pantera enfrenta o Atlético, jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro e que será disputado no Mamudão.
“Eles tiveram uma única chance e fizeram o gol no final. Quem teve aqui no estádio viu que criamos as melhores oportunidades e jogamos com organização. Eles não tinha espaço para entrar na nossa defesa, era só no jogo aéreo, mas conseguiram isso naquele lance. Tem coisas que foge um pouco do nosso entendimento. Estou orgulhoso de nossa equipe que fez o seu melhor. A torcida também fez sua parte, torceram durante o jogo e aplaudiram o time no final. Agora é remoer essa desclassificação e já pensar no Atlético. Estamos naquela situação de sempre trabalhar por mais. No jogo com Atlético temos que vencer e contar com outras situações para quem sabe chegar nas semifinais. Também temos uma situação boa de praticamente já garantir mais uma vez a vaga na série D do Brasileirão, além de lutar por uma vaga na Copa do Brasil”, disse.
Adversário definido
Na segunda fase, o Santa Cruz terá como adversário o América Mineiro. O Coelho garantiu a classificação com um empate de 1 a 1 fora de casa com o Tocantinópolis, jogo também disputado na noite de ontem.
No duelo com o time pernambucano na segunda fase, que também será em jogo único, o América Mineiro terá o mando de campo. Se a partida terminar empatada, a vaga para a terceira fase será decidida nos pênaltis.
Com a classificação, o Santa Cruz vai faturar mais R$ 900 mil como cota de participação da segunda fase da Copa do Brasil. Nesta primeira fase, o time pernambucano e o Democrata faturaram R$ 750 mil.
O Santa Cruz segue na Copa do Brasil (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.