Democrata se movimenta para disputar o Brasileirão da Série D

Desde a eliminação do Troféu Inconfidência houve saída de jogadores e também contratação de novos atletas

O clube fez a apresentação oficial do elenco que irá disputar o Brasileirão da Série D na última terça-feira (foro: Fred Seixas)

Faltando menos de um mês para a estreia do Brasileirão da Série D, o Democrata segue se movimentando para a disputar a competição. Desde a eliminação do Troféu Inconfidência, o clube valadarense vem anunciado saída e chegada de jogadores. Além da apresentação oficial do elenco que aconteceu na última terça-feira (11), foi anunciado um amistoso contra o Betim, que acontecerá neste domingo (16), às 10 horas, na Arena vera Cruz, em Betim.

O clube já havia anunciado a saída do lateral-direito Lima, dos meias Nestor e Thiaguinho e dos atacantes Porquinho, Diego, Brandão, Pablinho e Bruninho. Em contrapartida chegaram o lateral-direito Alison Rodrigo (ex- Rio Claro), o volante Lucas Ramos (ex-Nacional de Muriaé), o meia-atacante Henrique, que já jogou na Pantera na campanha do acesso ao Módulo I em 2021 e estava se recuperando de uma lesão no clube, o meia Igor Lemos (ex-Cruzeiro), e dos atacantes David (ex-Votuporanguense), Hiago Ramiro (ex-Portuguesa Santista) e João Vitor (ex-Joinville). Já o lateral-esquerdo Felipe Santana também consta na lista de chegadas ao elenco, mas vale ressaltar que ele já havia sido anunciado no início da temporada, só que não foi aproveitado inicialmente por tratar de uma situação específica de saúde.

O técnico Paulo Schardong avaliou a mudança de parte do elenco como positiva. “Nós mudamos 30 por cento do elenco e vejo como uma situação positiva, pois chegaram jogadores que a gente considera que estão em um momento bom. Tem mais atletas que estão treinando e que não foram anunciados oficialmente, falta a questão de documentação e parte contratual. Ainda tem mais dois atletas de meio campo que estão em disputa de finais de campeonatos e vamos aguardar mais umas duas semanas para eles chegarem. quando chegarem, eles vão se apresentar aqui em ritmo de jogo e em um nível bom. São atletas que eu conheço, que já trabalharam comigo e eu sei da qualidade”, disse.

Além de ressaltar que o elenco foi qualificado, Schardong destaca o trabalho em conjunto da diretoria e comissão técnica para manutenção de 70 por cento dos atletas e a marcação de amistosos que serão importantes nessa fase final de preparação. “Isso foi uma sacada boa do clube, da diretoria, do sr. Edvaldo, do Nelson e de toda comissão técnica. A maioria dos times desfazem dos elencos ao fim do estadual. Nós já temos jogadores aqui acostumados com o nosso trabalho e fizemos contratações pontuais para gabaritar o elenco para conseguir fazer uma grande competição. Já temos um amistoso contra o Betim no domingo. Ainda temos outras duas situações que devem acontecer antes da nossa estreia na Série D, que seriam mais dois amistosos”.

Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 terá a participação de 64 equipes. Na primeira fase, as equipes foram divididas em oito grupos e se enfrentam dentro dos seus grupos em jogos de ida e volta. Cada equipe fará 14 jogos na primeira fase. Passam os quatro primeiros de cada grupo. A partir da segunda fase até a final, os jogos serão de mata-mata.

O Democrata está no grupo 6 ao lado de Portuguesa (RJ), Resende (RJ), Nova Iguaçu (RJ), Athletic (MG), Vitória (ES), Real Noroeste (ES) e Santo André (SP). A Pantera estreia em casa diante do Santo André, no dia 6 de maio. O horário ainda será confirmado.

Como já está pré-definido, no primeiro mata-mata, os classificados do grupo do Democrata enfrentarão os classificados do grupo 5 que é composto por Real Ariquemes (RO), União Rondonópolis (MT), Operário VG (MT), Ceilândia (DF), Brasiliense (DF), Interporto (TO), Anápolis (GO) e Iporá (GO).

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).