Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Dupla da Associação de Badminton de José Raydan brilha no Sul-Americano disputado no Chile - 11-12-2024 22:59
- Atleta valadarense é tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida - 10-12-2024 17:28
- Democrata recebe o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro 2025 - 05-12-2024 20:21
Triunfo sobre time capixaba deixou a Pantera com um pé na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D
Democrata fez o dever de casa e está praticamente classificado para o mata-mata da competição (foto: Juninho Nogueria/De Olho no Lance)
Na noite desta segunda-feira (3), o Democrata derrotou o Vitória por 4 a 2, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e que foi disputada no Mamudão. O time capixaba abriu o placar no primeiro tempo com um gol de Tony. Já na segunda etapa, a Pantera reagiu e marcou com Mateus Silva, Hiago Ramiro (duas vezes) e Goldeson, enquanto Igor Santos diminuiu o placar para o Vitória nos minutos finais.
Com o resultado, a equipe valadarense foi a 21 pontos, permaneceu em 3º lugar no grupo 6 e praticamente encaminhou a classificação para o mata-mata. Faltando apenas três rodadas para terminar a fase classificatória, o Democrata tem oito pontos de vantagem sobre o Resende (5º colocado do grupo 6). Só uma combinação de resultados improvável tiraria a Pantera da próxima fase.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi muito truncado e de pouca inspiração de ambas as equipes. Pelo lado do Democrata, a melhor chance foi com Hiago Ramiro, aos 12 minutos. O atacante da Pantera arriscou de fora da área, mas Camillato mandou para escanteio.
Já o Vitória na primeira vez que chegou efetivamente no ataque conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, Aloísio bateu forte de fora da área e Glaycon resvalou na bola, que ainda bateu no travessão. Atento ao rebote, o centroavante Tony bem colocado na pequena área aproveitou e fez o gol do time capixaba.
O segundo tempo foi bem diferente e as duas equipes conseguiram criar mais jogadas de ataque. Logo aos 2 minutos, Luann que havia entrado no intervalo, apareceu bem pela esquerda do ataque e obrigou Camillato a fazer uma defesa parcial. Hiago Ramiro na entrada da área aproveitou a sobra de bola e chutou, mas houve um desvio da defesa do time capixaba e a Pantera ganhou um escanteio. O próprio Hiago Ramiro cobrou e achou Mateus Silva, que subiu de cabeça para empatar o jogo, aos 3 minutos.
Mateus Silva comemorando o gol de empate (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
O Vitória respondeu aos 6 minutos em dois lances seguidos. Primeiro em uma cobrança de falta de João Paulo, mas Glaycon mandou para fora. Já na cobrança de escanteio, Glaycon saiu socando a bola para fora da área. Carlinhos ficou com a sobra e devolveu a bola para área e achou Teco, que bateu cruzado com perigo.
Após alguns minutos de sustos, a Pantera voltou a pressionar. Aos 11 minutos, Rony lançou Mateus Silva que surgiu nas costas da zaga e quase fez outro gol de cabeça. Já aos 19 minutos, a equipe valadarense virou o jogo. Após escanteio da direita batido rápido por Nael, Hiago Ramiro apareceu livre na área e bateu forte e cruzado. A bola bateu na cabeça de João Moura e entrou.
O Vitória até teve uma chance de ouro para empatar o jogo. Aos 24 minutos, o árbitro marcou um pênalti de Alison em cima de Teco. Tony foi para cobrança e bateu firme, mas Glaycon salvou a Pantera com uma grande defesa. Na sequência do lance, a zaga afastou o perigo.
Quando o Democrata voltou a atacar, conseguiu chegou ao terceiro gol. Aos 33 minutos, Goldeson bateu falta com perfeição no ângulo direito. Camillato ainda resvalou na bola, mas não o suficiente.
No minutos finais, o jogo seguiu com emoção. Aos 42 minutos, Jonata matou um contra-ataque da Pantera e levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Aos 45 minutos, Nael cobrou falta para área e Hiago Ramiro marcou de cabeça o quarto gol do Democrata.
Já aos 47 minutos, o Vitória diminuiu o placar em uma boa trama de ataque pelo lado esquerdo. Dodô recebeu de Marcudinho, invadiu a área e cruzou rasteiro. Igor Santos livre na área aproveitou e completou para o gol.
O jogo foi até os 54 minutos, mas o placar seguiu o mesmo, 4 a 2 para o Democrata.
Silêncio e insatisfação
Os atletas e comissão técnica do Democrata não concederam entrevistas após o jogo. Segundo a nota da Assessoria de Imprensa do clube valadarense, a situação é por conta de uma insatisfação com a diretoria. Apesar de ninguém da diretoria da Pantera falar abertamente sobre o assunto, esse problema interno seria por conta de salários atrasados, segundo informações de bastidores.
Segue a nota na íntegra:
“O Esporte Clube Democrata vem por meio desta nota esclarecer que a não participação de atletas e comissão técnica nas entrevistas pós-jogo se deu por conta da insatisfação dos profissionais do clube em relação à diretoria. Diante disso, a Assessoria de Imprensa do clube dará mais informações posteriormente. Agradecemos a compreensão de todos e todas e trabalharemos para chegar a um denominador comum”.
Ficha do Jogo
Democrata 4×2 Vitória
Democrata: Glaycon; Douglas (Alison), Rony, Mendonça (Rafael Caldeira) e Felipe Santana (Léo Carioca); Gabriel Vieira (Luann), Mateus Silva e Matheusinho; Hiago Ramiro, Goldeson (David Jhefer) e Nael. Assitente Técnico: Arthur Trovão (pois o técnico Paulo Schardong estava cumprindo suspensão automática).
Vitoria: Camillato; João Moura, Alex, Gaúcho (Rodriguinho) e Maicon; Jonata, Carlinhos (Dodô), Aloísio (Igor Santos) e João Paulo; Teco (Marcudinho) e Tony (Alemão). Técnico: Ney Barreto.
Cartão Amarelo: Mendonça, Felipe Santana e Alison (Democrata); Aloísio, Jonata e João Moura (Vitória).
Cartão Vermelho: Jonata (Vitória)
Árbitro: Jose Woshington da Silva
Assistentes: Filipe Ramos de Santana e Erica Mara da Silva Lopes
Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Classificação
A liderança do grupo 6 é da Portuguesa (24 pontos), seguida por Athletic (23 pontos), Democrata (21 pontos), Santo André (15 pontos), Resende (13 pontos), Vitória (11 pontos), Nova Iguaçu (9 pontos) e Real Noroeste (5 pontos).
Classificam-se para o mata-mata os quatro primeiros colocados de cada grupo. Os classificados do grupo do Democrata enfrentarão no primeiro mata-mata os classificados do grupo 5, que atualmente são Ceilândia (1º lugar), União Rondonópolis (2º lugar), Anápolis (3º lugar) e Operário VG (4º lugar).
Na próxima rodada, a Pantera enfrentará o Athletic, jogo que será disputado no sábado (8), às 15 horas, na Arena Unimed, em São João del Rei.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.