Democrata empata com o Anápolis no primeiro jogo do mata-mata da Série D

Equipes decidem vaga para as oitavas de final no próximo domingo, em Goiânia.

Jogo foi disputado no Mamudão (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Democrata e Anápolis fizeram até um jogo bem disputado, mas não saíram do 0 a 0 no primeiro duelo do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi realizada na noite de ontem (31), no Mamudão, em Governador Valadares.

O jogo

Quem começou melhor na partida foi o time visitante. Até os primeiros 15 minutos foram muitas bolas lançadas na área, mas a defesa da Pantera conseguia afastar o perigo.

Apesar do Anápolis ensaiar uma pressão, foi do Democrata a primeira grande chance. Aos 16 minutos, após respingara na área, a bola sobrou para Goldeson. O centroavante da Pantera bateu firme, mas na rede pelo lado de fora.

Empurrado pela torcida, a equipe valadarense começou a pressionar e chegava mais no ataque. A Pantera teve pelo menos mais três chances na primeira etapa.

Aos 23 minutos, Igor Lemos arrematou da meia lua, mas a bola passou rente à trave direita. Aos 35 minutos, Igor Lemos deixou Marcelinho na cara do gol, mas o meia parou em ótima defesa do goleiro do Anápolis. Cinco minutos depois, Douglas fez grande jogada pela direita e achou Hiago Ramiro na área. O atacante da Pantera finalizou, mas a bola que tinha o endereço do gol, explodiu no zagueiro do Anápolis e foi para fora.

Os jogadores do Democrata ainda reclamaram de um pênalti, após uma cobrança de escanteio. O volante Vinícius tentou cortar o cruzamento que veio baixo e a bola tocou em em seus dois braços, mas o juiz nada marcou.

Lance muito reclamado pelos jogadores e comissão técnica do Democrata (vídeo: TV Pantera)

O Anápolis foi aparecer com mais efetividade no ataque nos minutos finais com Rafael Mineiro e Vitinho.

O segundo tempo começou com o Democrata buscando o ataque e chegando bem pelos lados do campo. Apesar disso, a melhor finalização foi em uma cobrança de falta, aos 8 minutos, com Goldeson, mas a bola foi por cima.

O Anápolis respondeu aos 14 minutos. Alisson recebeu cruzamento na área e finalizou. Rony tirou a bola quase em cima da linha.

O jogo ficou pegado com muitas faltas e os ataques de ambas as equipes não conseguiam ser mais tão efetivos. O time visitante chegou a balançar as redes aos 39 minutos, com o zagueiro Taison, de cabeça. Mas o bandeira marcou impedimento.

Próximo jogo

No próximo domingo (6), às 16 horas, o duelo entre as equipes será no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Como não há vantagem para nenhuma equipe, se o segundo jogo também empatar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Quem passar enfrentará o classificado do confronto entre Hercílio Luz e Ferroviária. No primeiro jogo realizado no último sábado (29), na Fonte Luminosa, em Araraquara, as equipes empataram por 1 a 1.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).