Filadélfia é campeão da Série Prata no Campeonato Mineiro por Equipes de Futebol de Mesa 12 Toques

The following two tabs change content below.

Equipe valadarense vem conseguindo bons resultados no cenário estadual.

Equipe do Filadélfia na cerimônia de premiação (foto: Divulgação Fefumemge)

A equipe do Filadélfia composta pelos botonistas Breno Coelho, Roberto Amaral, Euler Fernandes e Rafael Amaral desempenhou um bom papel no Campeonato Mineiro por Equipes de Futebol de Mesa 12 Toques e ficou com o título da Série Prata. A competição promovida pela Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumemge) foi realizada entre os dias 23 e 24 de setembro, no Óasis Clube, em Belo Horizonte.

O campeonato contou com oito equipes e na primeira fase elas foram divididas em dois grupos.

O Filadélfia esteve no grupo A junto com Tupi (Juíz de Fora), Vetor Norte A (Belo Horizonte) e Liberdade Futebol de Mesa (Belo Horizonte). Já o grupo B foi composto por Liga VonSchmidt (Varginha), Liga Campanhense (Campanha), Vetor Norte B (Belo Horizonte) e Grêmio Mineiro (Belo Horizonte).

Cada equipe poderia ter quatro a seis jogadores inscritos, mas só quatro jogavam por rodada. Os confrontos entre as equipes aconteciam em quatro rodadas de quatro jogos cada. A soma da pontuação nos 16 jogos determinava o vencedor do confronto.

Na estreia, o Filadélfia foi superado pelo Vetor Norte A por 27 a 18, mas se recuperou na segunda rodada vencendo o Tupi por 23 a 20. Já na última rodada, vitória sobre o Liberdade Futebol de Mesa por 28 a 19.

Com esses resultados, a equipe do Filadélfia terminou em terceiro lugar no grupo e só não foi para a Série Ouro por conta dos critérios de desempate. No grupo A passaram Tupi e Vetor Norte A. Com isso, a equipe valadarense foi disputar a Série Prata.

Na semifinal da Série Prata, o Filadélfia venceu o Vetor Norte B por 32 a 14. Já na final derrotou o Liberdade Futebol de Mesa por 26 a 20.

Competição contou com oito equipes na disputa (foto: Divulgação Fefumemge)

De acordo com Roberto Amaral, todos saem com o sentimento de orgulho um do outro e destacou que esse título veio para coroar a trajetória da equipe do Filadélfia.

“Foi uma coisa que sonhávamos e conseguimos realizar em tão pouco tempo, que é estar entre as principais equipes do Estado e bater de frente contra essas equipes grandes e tradicionais. Tivemos resultados expressivos com muita superação e união. Foi uma competição diferente, pois o resultado dependia de todos para conseguir a vitória coletiva. Foi extraordinário o resultado conquistado”, disse.

Roberto Amaral ressalta que o desempenho na competição mostrou a evolução da equipe do Filadélfia na modalidade, destacando que é apenas o nosso segundo ano como equipe federada. Além disso, ele lembrou que a equipe valadarense tem três atletas entre o top 10 do Estado, situação que comprova que o trabalho e os treinos vem dando resultado.

Roberto Amaral revela ainda que o próximo objetivo da equipe é a disputa do Campeonato Mineiro individual. A ideia é ficar bem ranqueado para buscar vagas nas competições nacionais, no caso o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2024. “Esperamos nos consolidar nas competições e quem sabe conseguir até vaga no Brasileiro e na Copa do Brasil ano que vem. Estamos felizes como equipe e ao mesmo tempo com os pés no chão, pois ainda precisamos evoluir. Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto. Sou muito grato pelo Filadélfia, aos atletas e todos que contribuem para o nosso crescimento”.

Série Ouro

Quem levou a melhor foi o Grêmio Mineiro, equipe representada pelos botonistas Alexandre Campagnani, Aníbal, Breno Castilho, Fernando Cascavel, Gustavo Heavy e Vander Felipe.

Grêmio Mineiro campeão da Série Ouro (foto: Divulgação Grêmio Mineiro)

Na primeira fase, o Grêmio Mineiro terminou em primeiro lugar do grupo B vencendo os confrontos contra as equipes da Liga VonSchmidt, Liga Campanhense e Vetor Norte B, por isso avançou para a Série Ouro.

Nas semifinais, a equipe do Grêmio Mineiro venceu o Vetor Norte A por 33 a 12. Já na final, derrotou a Liga Campanhense por 33 a 20.

Já o terceiro lugar ficou com o Tupi que levou a melhor sobre a equipe do Vetor Norte A pelo placar de 29 a 17.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).