Qual será o futuro do Cruzeiro no Brasileirão?

The following two tabs change content below.

Não tenho a certeza de mais nada!

Cruzeiro é o segundo pior mandante neste Brasileirão (foto: Lhayse Nogueira/De Olho no Lance)

O Cruzeiro empatou com o vice-lanterna América no Mineirão e segue se complicando no Campeonato Brasileiro. Com um futebol pobre, o time flerta com a zona de rebaixamento. Apesar de ter 30 pontos e ocupar o 12º lugar que dá uma vaga na Sul-Americana, a Raposa tem apenas quatro pontos de vantagem sobre o Goiás, o 17º colocado.

Com uma campanha ridícula até o momento dentro de casa, 13 jogos, três vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o Cruzeiro é o terceiro pior mandante da competição, ficando só à frente de América e Coritiba, os dois últimos colocados na tabela de classificação. A situação assusta até o torcedor mais otimista. Eu tinha a plena convicção de ver o Cruzeiro fazer um Brasileirão sem sustos, mas hoje posso dizer que não tenho mais essa certeza, pois o time desperdiça todas as oportunidades de ficar em uma posição tranquila na competição.

O técnico Zé Ricardo terá 13 dias para tentar acertar o time, já que o próximo jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, só será disputado no dia 14 de outubro. Até lá, o meia Matheus Pereira e o centroavante Rafael Elias voltam de lesões e devem ser as novidades do Cruzeiro em campo. Torço muito para que esses dois jogadores consigam fazer o ataque funcionar.

Mas não é só o ataque que precisa melhorar! Os laterais William e Marlon, que eram os dois melhores do time no Brasileirão, caíram de produção. O meio de campo se limita ao futebol de Lucas Silva, que vem se desdobrando. Apesar de ser a quarta defesa menos vazada, a nossa zaga é um “Deus nos acuda” principalmente por conta do Néris.

Dependendo dos resultados iniciais da 26ª rodada, o Cruzeiro pode entrar no jogo diante do time do Mato Grosso ainda mais pressionado. Na pior das hipóteses, a Raposa que fechará a rodada diante do Dourado, pode perder três posições e ter apenas um ponto de frente do primeiro time da zona de rebaixamento. Por isso uma vitória contra o Cuiabá será fundamental para dar uma respirada na tabela de classificação.

Lembrando que após o duelo contra o Cuiabá, a Raposa terá dois jogos dificílimos. Primeiro enfrentará o Flamengo, no Mineirão, onde não venceu nenhum jogo nesta temporada. Em seguida encara o Atlético, lá na Arena MRV.

Oremos!!!

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).