

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Atleta do Filadélfia disputará Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 12 toques - 30-04-2025 18:02
- Tudo pronto para a Copa Integração de Futsal 2025 - 25-04-2025 14:15
- Nikolas Motta tem novo desafio no UFC em junho - 25-04-2025 10:11
Gol da vitória de 2 a 1 do Brasil saiu nos acréscimos do segundo tempo.

Vini Jr fez o gol da vitória aos 53 minutos do segundo tempo (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Na noite desta quinta-feira (20), a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 2 a 1, foi a 21 pontos e assumiu provisoriamente o segundo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas. No jogo válido pela 13ª rodada da competição e disputado no Mane Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal, Raphinha e Luis Diaz marcaram na primeira etapa, enquanto no segundo tempo, Vini Jr. fez nos acréscimos o gol da vitória do Brasil.
O Brasil começou melhor e logo aos cinco minutos de jogo abriu o placar. Vini Jr. ganhou na velocidade e foi derrubado dentro da área por Muñoz. O árbitro não teve dúvida e marcou o pênalti. Raphinha foi pra bola e não desperdiçou a chance. O atacante da Seleção Brasileira bateu firme no canto direito do goleiro.

Raphinha tirou o zero do placar com um gol de pênalti (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
A Colômbia chegou ao gol de empate aos 40 minutos. Joelinton cochilou na saída de bola e Arias roubou a bola próximo a área. Com toques rápidos, a jogada ainda passou por Lerma, James e por fim chegou em Luís Diaz. Bem colocado na área, o atacante bateu no canto esquerdo de Alisson e empatou o jogo.
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira ensaiou uma pressão e levou perigo logo no primeiro minuto. Vini Jr. já dentro da área bateu forte, mas Vargas bem colocado fez a defesa parcial. Na sequência do lance a zaga colombiana afastou o perigo.
Aos 7 minutos o Brasil teve duas chances no mesmo lance. No primeiro momento, Raphinha arriscou da entrada da área, mas Vargas fez a defesa com o peito. No rebote, Vini Jr. tentou, mas o goleiro colombiano fez outra defesa. A bola ainda ficou com Vini Jr. que foi desarmado quando iria tentar outra finalização.
Após o período de pressão sofrida, a Colômbia novamente se reorganizou e começou a aparecer no ataque. Aos 13 minutos, Córdoba teve uma chance de cabeça, mas mandou pra fora. Aos 17 minutos, a Colômbia chegou a balançar as redes, em gol contra de Joelinton, mas o árbitro marcou falta em Alisson no início da jogada.
A Seleção Brasileira respondeu aos 19 minutos, após uma boa trama de ataque. Vini Jr. recebeu livre na área, porém preferiu tocar para Raphinha, que foi travado na hora da finalização.
O jogo seguiu com a Colômbia tendo um pouco mais de equilíbrio, enquanto a Seleção Brasileira começava a encontrar dificuldades para jogar.
O jogo mudou quando Wesley e Savinho entraram na partida e a Seleção Brasileira começou a incomodar a defesa colombiana. Arana por duas vezes e Joelinton assustaram o goleiro Vargas.
A pressão surtiu efeito e o gol da vitória veio aos 53 minutos. Vini Jr. recebeu na esquerda do ataque e arriscou de fora da área. A bola desviou na cabeça de Lerma e entrou no canto esquerdo de Vargas.
Outros jogos
Além de Brasil 2×1 Colômbia, a 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas ainda teve mais duas partidas disputadas na noite de quinta-feira: Paraguai 1×0 Chile, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai e Peru 3×1 Bolívia, no Nacional de Lima, em Lima, no Peru.
A rodada encerra com mais dois jogos nesta sexta-feira (21): Equador x Venezuela, às 18 horas, no Casablanca, em Quito, no Equador e Uruguai x Argentina, às 20h30, no Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..…
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.