Últimas postagens por Gustavo Spínola Amaral Melo (Ver tudo)
- Galo tem que manter o foco na Libertadores e na Copa do Brasil - 21-08-2024 16:10
- Boas perspectivas para a próxima temporada do Atlético - 08-12-2023 12:46
- Atlético atropela Flamengo no Maracanã e segue com chances de título no Brasileirão - 30-11-2023 14:58
Jogando com os reservas, a Seleção Brasileira criou boas chances, mas falhou nas finalizações e foi superado por Camarões no último jogo da fase classificatória
Gabriel Martinelli foi um dos destaques do Brasil no jogo contra Camarões (foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Mesmo com a derrota para Camarões, a Seleção Brasileira avançou em 1º lugar no grupo e enfrenta a Coréia do Sul nas oitavas de final da Copa do Catar. Time reserva jogou bem, mas falhou muito nas finalizações, sofrendo o primeiro gol na competição e por consequência a primeira derrota.
Já classificado o técnico Tite poupou o time titular, mesmo assim a equipe reserva atuou bem criando várias chances de gols, pressionando bastante a defesa adversária. Camarões dentro da sua proposta reativa encontrava oportunidades principalmente no lado direito da defesa, aproveitando as deficiências na marcação de Daniel Alves, pior jogador brasileiro em campo.
Com atuação de gala do goleiro Epassy, nosso ataque passou em branco no jogo. A ausência de Neymar, insubstituível na articulação de jogadas, somada ao fraco desempenho dos atacantes Rodrygo, Gabriel Jesus e Antony, contribuíram para o resultado negativo. Lado positivo foi a atuação de Gabriel Martinelli nosso melhor jogador em campo. O atacante lutou bastante criando boas jogadas na ponta esquerda, com o maior número de finalizações e assistências.
A derrota traz uma lição importante. Camarões dentro da sua proposta de contra-ataques rápidos e força física dos dois atacantes de área, Aboubakar e Choupo-Moting, impôs uma dura derrota ao Brasil nos minutos finais. Estratégia semelhante será aplicada pela Coréia do Sul nas oitavas de final, com a diferença dos asiáticos apostarem em atacantes com mais mobilidade, liderados por Son Heung-min, estrela do Tottenham. Atenção Tite, deixar esse matador no mano a mano pode ser fatal.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.