Gabriela Cordeiro em constante evolução na natação

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

A atleta está no Grêmio Náutico União (GNU), do Rio Grande do Sul, há sete anos

 Gabriela Cordeiro está se especializando nas provas de 800 metros e 1500 metros livre (foto: Anna Magagnin/Grêmio Náutico União)

A valadarense Gabriela Cordeiro tem se destacado nadando pelo Grêmio Náutico União (GNU), do Rio Grande do Sul. A atleta de 23 anos está no clube gaúcho há sete anos, competindo nas provas de maratonas aquáticas e agora também se especializando nas provas de piscina.

Mesmo ainda com provas pra disputar em 2017, Gabriela Cordeiro pontua que esse foi um ano de muito crescimento, evolução e conquistas de medalhas em eventos importantes. “Esse ano está sendo meu melhor ano nas piscinas. Baixei todas as minhas marcas individuais nos 400, 800 e 1500 metros livre. Nas principais competições do Brasil consegui pegar medalhas. No Troféu Maria Lenk, fiquei com o bronze na prova dos 800 metros livre. Já no troféu José Finkel, faturei duas medalhas de bronze, uma nos 800 metros livre e outra nos 1500 metros livre. Nas provas de maratonas aquáticas não tenho competido muito, a principal prova do calendário vai ser agora em Novembro em Salvador”, disse.

Gabriela Cordeiro com a medalha de bronze conquistada no Troféu Maria Lenk (foto: Anna Magagnin/Grêmio Náutico União)

De acordo com Gabriela Cordeiro, para chegar a esses resultados, o treinamento é forte e constante. “Meu treinamento acontece de segunda a sábado, com um total de 10 turnos. Treino de manhã e de tarde na piscina de segunda a sábado (quinta e sábado tem apenas um turno, na parte da manhã). O trabalho de musculação eu faço de segunda a sexta, também na parte da manhã”, revelou.

Gabriela vai em busca de mais medalhas nas ultimas competições do ano

A valadarense tem pela frente mais algumas competições até o fim do ano. Ela disputará a 5ª e 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, em Inema, na Bahia, de 16 a 18 de novembro. A última competição de Gabriela Cordeiro será o Open Correios CBDA de Natação, no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 9 de dezembro. A expectativa é de conseguir evoluir nos tempos e assegurar mais medalhas. “O que espero é poder melhorar meus tempos na piscina e pegar medalhas. Já nas maratonas, espero pegar medalhas e terminar o campeonato numa boa posição”, finalizou.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).