Nelson de Sena nos Jogos Escolares da Juventude

The following two tabs change content below.

Equipe de futsal feminino do módulo II (15 a 17 anos) na disputa da maior competição escolar do país

Depois de faturar os JEMG de forma invicta, as meninas do Nelson de Sena vai em busca do título nacional em Brasília (foto: Anselmo Nunes)

Os jogos Escolares da Juventude é a maior competição escolar do Brasil e organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 2005. A edição de 2017 envolvendo as equipes do módulo II (15 a 17 anos), contará com 14 modalidades e será disputada em Brasília, no Distrito Federal, entre os dias 16 e 25 de novembro. Aproximadamente 4 mil atletas de todo Brasil estarão presentes na disputa dos jogos. Nessa edição, Governador Valadares será representada pelo futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena.

Depois do vice-campeonato do futsal feminino módulo I (12 a 14 anos) nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba, no mês de setembro, agora é a vez das meninas do módulo II tentarem o título. O técnico Munir Saygli está esperançoso por mais uma boa campanha das meninas do Nelson de Sena. “A equipe fez uma campanha nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) muito boa, sendo campeão de forma invicta, mostrando muito talento e muita qualidade. Agora vamos colocar o nosso trabalho a prova numa competição nacional. Esperamos fazer uma grande campanha, como aconteceu com as meninas do módulo I em Curitiba. Queremos chegar na final e lutar pelo título”, disse.

Munir destaca a importância de já conhecer o grupo, pois trabalha com as atletas há um bom tempo. “As mesmas meninas que fazem parte dessa equipe do Nelson de Sena, também trabalham comigo no Filadélfia/Univale/Valadares nas disputas do mineiro e outros campeonatos, isso ajuda muito. Temos o foco grande nos treinamentos, já conheço todas elas, e consequentemente sei o que cada uma pode render, em qual momento do jogo fica mais favorável pra uma ou outra atleta. Lembrando que todas elas já foram campeões no JEMG e no mineiro sub-17 em 2017, então é uma equipe que já amadureceu ao longo do ano e está preparada pra disputar essa competição nacional”.

Munir é um técnico vitorioso e estará no comando da equipe do Nelson de Sena em Brasília (foto: arquivo pessoal Munir Saygli)

Munir não espera jogo fácil e projeta grandes duelos em Brasília. “Em uma competição nacional o nível de exigência é maior, o campeão de cada estado estará lá, são equipes fortes, temos noção disso, mas ao mesmo tempo confiamos muito no nosso trabalho, acreditamos no nosso potencial. A competição será pesada e terá jogos difíceis, mas temos plenas condições de enfrentar os adversários”, conta.

Na chave de classificação, a equipe valadarense enfrenta Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Brasília. Munir avaliou os adversários e a caminhada possível até a final. “Na estreia enfrentamos o time de Mato Grosso do Sul, depois enfrentaremos Rio Grande do Norte e por fim enfrentaremos o time de Brasília. São três adversários do nosso nível, vamos brigar pelas vitórias e também pela classificação. Depois disso vem a semifinal, se classificarmos, aí vamos enfrentar adversários de investimento maior, entretanto, acreditamos no nosso trabalho, que vai nos permitir brigar de igual pra igual com qualquer equipe”, finalizou.

A equipe do futsal feminino módulo II da Escola Estadual Professor Nelson de Sena é composta pelas atletas Camila Silva, Amanda Kevini, Carolina Martins, Vitória Eugênio, Amanda Kathrin, Raiane Gomes, Ana Luíza, Thayane da Silva, Francyne Natalício e Sylvia Colucci.

 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).