Governador Valadares presente na Olimpíada Estadual das APAEs de Minas Gerais

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Belo Horizonte sediará a competição que contará com mais de 600 assistidos na disputa

Henrique Mendes, Raiane Nascimento, Maurício Soares (em pé), Pedro Henrique, Fábio Junior e Walace Vieira (agachados) (foto: Kátia Cordeiro)

Cinco assistidos pela APAE de Governador Valadares estarão participando da XIX Olimpíada Estadual das APAEs de Minas Gerais. O evento promovido pela Feapaes (Federação das APAEs do Estado de Minas Gerais), será realizado de 16 a 18 de novembro no Ginásio do Mineirinho e no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte. Estarão presentes 144 Associações de APAEs, divididas em 27 Conselhos Regionais . Mais de 600 atletas estão confirmados na disputa das 14 modalidades esportivas do evento.

Os representantes de Governador Valadares, Raiane Nascimento, Walace Vieira, Henrique Mendes, Pedro Henrique e Fábio Júnior integram as equipes de competição do Conselho Regional das APAEs dos Vales do Aço e Rio Doce. Já o chefe da delegação será o treinador Maurício Soares “Pirulito”.

Maurício Soares será o chefe da delegação do Conselho Regional das APAEs dos Vales do Aço e Rio Doce (foto: Kátia Cordeiro)

Maurício explica um pouco sobre o trabalho que ele desenvolve na APAE. “Trabalho na APAE há 18 anos e fui contratado para trabalhar o esporte de rendimento para que os assistidos pudessem participar das competições paralímpicas e também dar qualidade de vida e autonomia através do esporte. Hoje temos visibilidade no cenário nacional porque sempre temos assistidos classificando para as olimpíadas estadual e nacional. A seleção dos assistidos para a etapa estadual aconteceu após participarem da etapa regional conseguindo um bom desempenho e consequentemente o índice técnico”, disse.

Raiane Nascimento estará na disputa no atletismo (100 metros rasos) e natação (25 metros livre). Walace Vieira participará do time de futsal, basquete e atletismo (salto em distância e revezamento 4×100 metros). Henrique Mendes competirá no time de futsal, basquete e atletismo (200 metros rasos e revezamento 4×100 metros). Pedro Henrique estará presente no time de futsal e natação (25 metros livre). Já o Fábio Junior integra o time de futsal e atletismo (100 metros rasos).

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).