Novos ares para Crispim Pimenta e Helena Pereira

The following two tabs change content below.

Crispim Pimenta e Helena Pereira estão muito felizes por fazer parte da equipe Pé de Vento (Foto: Eloy José/Pé de Vento Assessoria Esportiva)

O casal Crispim Pimenta e Helena Pereira deram um grande passo na carreira. Desde o mês de outubro, os dois atletas integram a equipe Pé de Vento, comandada pelo médico e treinador Henrique Viana. A Pé de Vento é considerada uma das equipes mais fortes do Brasil e está sediada em na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro.

O valadarense Crispim conta um pouco sobre como tem sido o início de trabalho na nova equipe. “Eu e Helena estamos muito orgulhosos por fazer parte desta equipe onde tem os melhores atletas do Brasil, mas pra chegar até aqui tivemos que ralar muito. Já tínhamos tentando três vezes e não tinha dado certo. Agora conseguimos passar no teste, graças a Deus. Está sendo melhor do que eu imaginava, todos da equipe são muito focados e também acolhedores, estamos nos sentindo em casa”, disse.

Crispim Pimenta e Helena Pereira já estão treinando forte para os próximos eventos (Foto: Eloy José/Pé de Vento Assessoria Esportiva)

Na equipe de elite Pé de Vento, Crispim relata que os desafios serão muitos. “Nossa rotina de treinos é de duas vezes ao dia e seis vezes na semana, revezando entre treinos de corrida, academia e piscina. Temos o objetivo de melhorar nosso rendimento e competir em provas de alto nível como São Silvestre, Volta da Pampulha, Meia Maratona do Rio de Janeiro, e quem sabe, até participar de algumas provas no exterior”, revelou.

Os primeiros resultados na nova equipe já apareceram. Na primeira edição da corrida em Homenagem a Mané Garrincha, Crispim Pimenta ficou com o 5º lugar geral, enquanto Helena Pereira conquistou 3º lugar geral. A prova teve um percurso de 8 quilômetros e foi disputada em Magé, Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro. Na Corrida Hoteleiros e Amigos – RJ 2017, Helena ficou com o 2º lugar geral. A prova que teve um percurso de 6 quilômetros, foi realizada dia 5 de novembro, no Rio de Janeiro. Já no último domingo (12), Helena Pereira ficou com o 7º lugar geral na Corrida 10K Rio – Eu Atleta.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow