Encerrada a temporada 2017 da Copa Futuro-MG de Tênis

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Mais de 60 atletas estiveram presentes na última etapa da competição, disputada em Governador Valadares 

A Sociedade Recrativa Filadélfia sediou a última etapa da Copa Futuro-MG de Tênis (foto: Fábio Velame)

A última etapa da Copa Futuro-MG de Tênis foi disputada entre os dias 24 e 26 de novembro, na Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares. De acordo com a organização, mais de 60 atletas estiveram presentes na competição, disputando as mais diversas categorias. A Copa Futuro-MG (antigo Circuito Interclubes de Tênis – MG) é um tradicional torneio estadual, que tem como objetivo proporcionar diversão entre os atletas e buscar revelar potenciais destaques para o tênis mineiro. Além de passar por Governador Valadares, a Copa Futuro teve etapas disputadas em Sete Lagoas, Pará de Minas e Escarpas do Lago.

Na disputa da categoria 6-7 anos mista, Fernanda Ferreira (Filadélfia) foi a campeã, com Helena Silva (Fly Sports-BH) e Bernardo Andrade (Filadélfia) ficando com o vice-campeonato. Pela categoria 9-11 anos feminino, dobradinha da equipe Fly Sports-BH, com  Barbara Soares (campeã) e Catarina Duarte (vice). Na categoria consolation 9-11 anos feminino, Gabriela Ribeiro (Fly Sports-BH) foi a campeã e Nina Cabral (Filadélfia) ficou com o vice-campeonato. Pela categoria 11 anos feminino, Cecília Maciel (Clube Náutico de Sete Lagoas) conquistou o troféu de campeã, enquanto Camile Reis (Filadélfia) ficou com o vice-campeonato.

Complexo Tênistico Carlos Thebit, no Filadélfia, ficou movimentado no último final de semana (foto: Fábio Velame)

Pela categoria consolation 9 anos masculino A, Felipe Ferreira (Filadélfia) foi o campeão, seguido pelo vice-campeão, Pedro Ferreira( Clube Náutico de Sete Lagoas).  Na categoria 9 anos masculino B, Felipe Rocha (Clube Náutico de Sete Lagoas) levou o título, enquanto Rodrigo Moraes (Filadélfia) terminou com o vice-campeonato. Pela categoria 9 anos masculino A, a equipe Fly Sports-BH fez a dobradinha com Thiago Silveira (campeão) e Tiago Serrati (vice). Na categoria 10 anos masculino, Davi Costa (Filadélfia) faturou o troféu de campeão, enquanto Heitor Silva (Fly Sports-BH) ficou com o vice-campeonato. Pela categoria 11-13 anos masculino B, dobradinha do Filadélfia com Diogo Machado (campeão) e Augusto Amaral (vice). Na categoria 12 anos masculino A, Gabriel Araújo (Fly Sports-BH) foi o campeão, enquanto Davi Portugal (Filadélfia) terminou em segundo lugar. Já a disputa da categoria 14 anos masculino, Dangelo Soares (Fly Sports-BH) faturou o título, com Matheus Gomes (Filadélfia) terminado com o vice-campeonato.

Atletas do Filadélfia no pódio com o técnico Marcelo Silva (foto: Fábio Velame)

Atletas do Clube Náutico de Sete Lagoas no pódio com os pais e o técnico Arlem Tavares (foto: Fábio Velame)

Atletas da equipe Fly Sports-BH no pódio com o técnico Aílton Marques (foto: Fábio Velame)

O técnico da equipe de Tênis do Filadélfia, Marcelo Silva ficou satisfeito com o torneio e ainda revelou uma grande notícia para Governador Valadares. “Graças a Deus foi um sucesso, fechamos nosso calendário com um torneio brilhante, com a presença de mais de 60 atletas. A nossa equipe teve um ótimo desempenho, mostrando que os alunos estão dedicando e trabalhando forte. A novidade qur gostaria de anunciar é que o presidente do Filadélfia, Carlos Thebit, junto com a Federação Mineira de Tênis, conseguiu fechar duas etapas sudeste do brasileiro juvenil aqui em Governador Valadares. O Filadélfia sediará essas competições que acontecerão de 3 a 12 de janeiro de 2018”, disse.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).