Helena Pereira na disputa da Volta Internacional da Pampulha

The following two tabs change content below.

Prova terá um percurso de 18 quilômetros e contará com atletas de todo Brasil e também de fora do país

Helena Pereira da equipe Pé de Vento estará competindo na Volta Internacional da Pampulha (foto: Eloy José/Pé de Vento Assessoria Esportiva)

A 19ª edição da Volta Internacional da Pampulha acontecerá neste domingo (03/12), em Belo Horizonte. A tradicional prova de corrida de rua da capital mineira, contará com atletas do Brasil e também de fora do país, correndo no percurso de 18 quilômetros. A atleta Helena Pereira, baiana radicada em Governador Valadares, estará presente na competição. Recentemente, Helena Pereira e seu marido Crispim Pimenta conseguiram ingressar na elite da Pé de Vento, uma das maiores equipes do Brasil, comandada pelo técnico Henrique Viana.

Helena Pereira conta como foi a preparação para disputar uma das provas mais tradicionais do calendário brasileiro. “Foi apenas um pouco mais de um mês de treinos, mas fiz o meu melhor. Treinei tudo direitinho como meu técnico Henrique Viana me passou, graças a Deus os treinos foram bons. A minha expectativa é muito boa, estou consciente da qualidade das outras competidoras, são atletas de alto nível, com muito mais bagagem e experiência, mas estou muito feliz por ter a oportunidade de competir ao lado das melhores atletas. Se Deus me permitiu participar de uma prova como essa, já me considero uma vencedora como elas. Farei o melhor de mim para representar a cidade de Governador Valadares e também a minha equipe Pé de Vento. É uma grande oportunidade que tenho. Sei que tem muitos atletas que queriam ter a oportunidade de sair no pelotão de elite com os melhores, então tenho que aproveitar essa oportunidade e fazer o melhor. Só Deus sabe o quanto eu ralei, muitas vezes pensei em desistir de tudo, mas agora estou aqui as vésperas de competir numa das maiores corridas do país ao lado de atletas já consagrados. Estou muito feliz realizando um sonho”, disse

Helena Pereira sairá no pelotão de elite da Volta Internacional da Pampulha (foto: Eloy José/Pé de Vento Assessoria Esportiva)

Para competir na 19ª Volta Internacional da Pampulha, Helena teve apoio de alguns patrocinadores: Juninho Esporte, Academia Corpo e Mente, Fort, Yuri Franco Personal Trainer, Novo Country, Edson Frutas, D+ Gás e Água Mineral, Vitória Uniformes, Real Embalagens, Raphael Avelar (fisioterapeuta), Projelmig, Tolentino Rações e vereador Rildo do Hospital.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).