Etapa inicial do Campeonato Brasileiro de Asa Delta movimenta o Pico da Ibituruna

The following two tabs change content below.

Competição tem previsão de encerramento no sábado (17)

Pico da Ibituruna mais uma vez sedia uma etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta (foto: Fábio Velame/GV Esportes) 

A semana em Governador Valadares está sendo marcada pela realização da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta. A competição é promovida pela Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI), com apoio da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Federação Mineira de Voo Livre (FMVL) e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Smcel).

O Pico da Ibituruna está recebendo pilotos de várias regiões do país e até estrangeiros. Estão na disputa 44 pilotos, divididos na categoria Open (que também vale pontos para o ranking mundial) e Sport (categoria para pilotos intermediários). Como o último domingo (11) foi chuvoso na cidade, as disputas só começaram na segunda-feira (12).

O diretor de eventos da AVLI, Abel Couto, falando da importância de ter um evento importante do cenário do voo livre em Governador Valadares (Foto: Jéferson Souza)

O diretor de eventos da AVLI, Abel Couto, destacou a importância de ter uma competição nacional sediada na cidade. “É muito importante ter essas competições aqui no Pico da Ibituruna. Os campeonatos disputados em Governador Valadares, que já é conhecido como um local ótimo pra voar, levam o nome da cidade para o mundo todo. Além de ser bom para os pilotos, pois as condições de voos são muito favoráveis, a cidade se beneficia com o turismo que aumenta bastante nesses períodos de competições”, disse.

O piloto valadarense Windson Rebouças, que atualmente mora em Belo Horizonte, veio para a competição com o objetivo de buscar o aprimoramento, além de reencontrar os amigos do voo. Ele pontuou algumas das características que fazem a cidade ficar na rota das competições de voo livre. “Governador Valadares é um dos principais pontos do voo livre mundial, é impossível imaginar o Campeonato Brasileiro não passar pela cidade. Temos aqui ótimas condições para os pilotos, com gradientes térmicas muito fortes e opções de voos para todos os lados, além da facilidade de acesso ao pico e a boa estrutura de resgate. Essas características atribuem segurança ao esporte, além de poder contemplar a beleza do lugar”.

Um dos pilotos iniciando o voo (registro: Fábio Velame/GV Esportes)

Abaixo os resultados dos três primeiros dias de provas:

Segunda-feira (12/03)

Sport:

1º lugas: Bruno Croce (SP)

2º lugar: Thalis Pacheco (RN)

3º lugar: Erico Leonardo (RJ)

Open:

1º lugas: Jonny Durand (Austrália)

2º lugar: Marcelo Andrei (RJ/Brasil)

3º lugar: Filippo Oppici (Itália)

Terça-feira (13/03)

Sport:

1º lugar: Gilson Carvalho (RJ)

2º lugar: Bruno Croce (SP)

3º lugar: Cid Alberto (MG)

Open:

1º lugar: Marcelo Andrei (RJ/Brasil)

2º lugar: Michel Fernandes (SP/Brasil)

3º lugar: Marcio Rosadas (RJ/Brasil)

Quarta-Feira (14/03)

Sport:

1º lugar: Gilson Carvalho (RJ)

2º lugar: Erico Leonardo (RJ)

3º lugar: Thalis Pacheco (RN)

Open:

1º lugar: Marcio Rosadas (RJ/Brasil)

2º lugar: Eduardo Oliveira (MS/Brasil)

3º lugar: Alvaro Sandoli (SP/Brasil)

As provas da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Asa Delta serão disputadas até o sábado (17), mesmo dia da cerimônia de premiação.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).