Libertadores, venha logo oitavas de final

The following two tabs change content below.
Valadarense, cruzeirense, administrador, casado com Camilla S. Vieira e pai de Felipe Isac.

Últimas postagens por Tiago Isac (Ver tudo)

Libertadores é diferente, emocionante. É para o amante de futebol clássico e do futebol moderno. É pra quem gosta de futebol!

Não tem mimimi, Mano Menezes sabe disso mostrando consciência ao poupar o time diante do clássico por entender o tamanho de uma Libertadores para o clube, seu torcedor e para quem ama o jogo. Sua previsão se cumpriu e a partida contra o Racing na fria noite de terça-feira em casa, no Mineirão, tirou todas as energias dos jogadores, talvez não teriam se tivessem se desgastado no domingo.

Pra quem gosta do futebol moderno viu o Cruzeiro marcando em cima, famosa marcação pressão nos minutos iniciais, roubando bolas e sendo preciso nas finalizações. Tanto foi que com dez minutos de jogo o placar já apontava dois a zero para time azul estrelado. Pra quem gosta do futebol clássico viu o time recuando e apostando nos contra-ataques no decorrer do jogo. Para quem gosta de emoção, pôde ver Dedé fazendo uma falta perigosa no último lance de jogo, prendendo a respiração de todos, segundos agoniantes até o apito final do juiz. Vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Racing que garantiu a classificação em primeiro do grupo, assegurando o jogo de volta das oitavas de final em casa.

Temos daqui em diante seis jogos no Campeonato Brasileiro até a parada para a Copa do Mundo. Tudo antes das oitavas, temos tempo para nos prepararmos bem e planejar a nossa próxima fase. Planejamento e estratégia é com nosso treinador, perfeito até aqui no ano, ainda estamos no meio da temporada, muita água ainda irá passar debaixo da ponte, mas temos todos os motivos para confiarmos no nosso comandante.

A diretoria será ponto essencial na nossa trajetória, tem como objetivo maior manter o elenco e principalmente o time titular, mas não será fácil. Lucas Silva que virou peça chave no nosso tabuleiro tem negociação complicada para ficar em BH. Com entrada de times europeus na jogada, fica ainda mais difícil. E nosso mago, o cara diferente, Arrascaeta, sendo titular ou não do Uruguai na Copa, deverá receber uma enxurrada de propostas, nesse caso meus amigos. já é trabalhar na reposição. A pergunta que fica, e agora? Bruno Silva no lugar de Lucas Silva? Robinho na vaga do Arrascaeta? Isso não dá!

Perceberam que nem temos adversário para as oitavas e parece que o jogo é amanhã? Aliás o sorteio será dia 4 de junho. Mano Menezes com certeza deve está pensando assim e a diretoria se movimentando nos bastidores. Nós torcedores o que resta é aguardar, curtir os seis jogos do Brasileiro e a Copa do Mundo. Que o tempo passe logo…

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).