Atlética UFV campeã da 1ª divisão do Engenharíadas Mineiro 2018

Atlética FUMEC ficou com o título da 2ª divisão

O prefeito André Merlo participou da cerimônia de premiação do Engenharíadas Mineiro 2018 (foto: Leonardo Morais/Prefeitura Governador Valadares)

Governador Valadares sediou mais uma grande evento na semana passada. O Engenharíadas Mineiro 2018, competição promovida pela Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais (LEEMG) e agência Euphoria, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL), foi realizada entre 31 de maio e 3 de junho. Nos quatro dias de evento, houve muitas disputas acirradas no atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, judô, jiu-jítsu, natação, peteca, tênis, tênis de mesa, xadrez, além do desafio de bateiras e de cheerleaders. As disputas aconteceram em diversas praças na cidade (Colégio Presbiteriano, Sociedade Recreativa Filadélfia, IFMG, Coopevale, Estádio José Mammoud Abbas, Praça de Esportes, Sesi, Estação Olímpica e Colégio Franciscano Imaculada Conceição. A grande campeã da primeira divisão foi a Atlética UFV, enquanto na segunda divisão, o título ficou com a Atlética FUMEC.

O presidente da Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais (LEEMG), Fernando Francisco Alves, destacou mais um Engenharíadas Mineiro realizado com sucesso, mesmo com as dificuldades que surgiram na véspera do evento. “Confesso que na segunda-feira, véspera do evento, ao ver a situação da greve, nós fizemos reuniões para analisar a situação, e o apoio da Prefeitura de Governador Valadares disposta a ajudar e fazer acontecer nos deu mais força para que seguíssemos com a missão de fazer a melhor edição do Engenharíadas, remanejando atividades, fornecedores, tudo aquilo que estava ao nosso alcance para executar o projeto perfeitamente. A disputa esportiva do Engenharíadas Mineiro foi composta por 26 atléticas, vindos de diversas cidades do Estado de Minas Gerais e uma de Cuiabá, Mato Grosso. A cada ano, as atléticas vem evoluindo e apresentando ao público um excelente nível esportivo, deixando a competição cada vez mais acirrada. Todo nosso esforço foi recompensado ao ver nossos atletas nas praças esportivas, em quadra, representando sua atlética, e essa incerteza da realização do evento transpareceu dar mais forças para as atléticas, no sentido de se unirem e realmente marcarem presença, o que nos deixou mais motivados em acertar cada detalhe. São poucas cidades no Estado que abrem as portas para um evento de tamanho porte, e em Governador Valadares, além de ter excelentes quadras, a receptividade de população fez com que o evento ocorresse com tamanho êxito. Nós tivemos recorde de público, com mais de 6 mil pessoas no evento, então pode ter certeza, que Governador Valadares está marcada como a cidade que sediou o maior e melhor Engenharíadas Mineiro de todos os tempos”, disse.

Classificação Geral

1ª divisão: UFV (775 pontos); UFMG (722 pontos); PUC (593 pontos); UNIFEI (397 pontos); CEFET/BH (346 pontos); UFTM (337 pontos); UFOP (218 pontos); UFJF (198 pontos); UFSJ (183 pontos); UFOP/João Monlevade (165 pontos); CEFET/Curvelo (143 pontos); UEMG/João Monlevade (131 pontos); Newton (122 pontos); UFVJM/Teófilo Otoni (94 pontos); UFMT (83 pontos) e IBMEC (18 pontos).

2ª divisão: FUMEC (948 pontos); UFLA (848 pontos); IFMG/Governador Valadares (548 pontos); UEMG/Passos (486 pontos); FASAR (308 pontos); UFVJM/Diamantina (290 pontos); IFMG/Congonhas (248 pontos); UNILAVRAS (220 pontos); UNIUBE (111 pontos) e INATEL (64 pontos).

Desafio de baterias e cheerleaders

A UFV foi a campeã do desafio de baterias, enquanto a UFOP levou a melhor no desafio de cheerleaders.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).