

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Futsal feminino do Nelson de Sena brilha e garante vaga na etapa estadual do JEMG - 29-06-2025 16:23
- Etapa Regional do JEMG é concluída com sucesso em Valadares - 29-06-2025 13:46
- Etapa regional do JEMG começa hoje em Valadares - 24-06-2025 09:07
Disputas aconteceram no campo da Coopevale e no estádio José Mammoud Abbas
Finais do futebol foram disputadas no estádio José Mammoud Abbas (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
O Brasil é considerado o país do futebol e a modalidade não poderia faltar no Engenharíadas Mineiro 2018, competição universitária realizada em Governador Valadares de 31 de maio a 3 de junho. As partidas foram disputadas no campo da Coopevale e no estádio José Mammoud Abbas. UFV na 1ª divisão e UFLA na 2ª divisão ficaram com o troféu de campeão.
A campanha da equipe da UFV na 1ª divisão iniciou nas quartas de final com vitória sobre o time da UEMG/João Monlevade por 1 a 0. Na semifinal, repetiu o placar de 1 a 0 sobre a equipe da PUC. Na decisão, venceu o time da UFMG por 2 a 1, com o gol do título aparecendo no 2º tempo da prorrogação. A equipe da UFV foi composta pelos seguintes atletas: Alex Martinelli, Winglisson Costa, Gabriel Araújo, Lucas Toledo, Patrick Silveira, João Luiz, Lucas Ferreira, Gabriel Silva, Guilherme de Souza, Matheus Matos, Igor Borges, Paulo Reis, Tobias Alves, Íkaro Almeida, Arthur Zoppi, Marco Xavier, Hugo Gabriel, David Laurindo, Gabriel Sousa, Gabriel Teixeira e Matheus Maffia.
Na segunda divisão, a equipe da UFLA estreou empatou no tempo normal com o time da IFMG/Governador Valadares, mas levou a melhor nos pênaltis por 5 a 3. Na semifinal, fez 3 a 0 sobre a equipe da FUMEC. Já na final, venceu o time da IFMG/Congonhas por 3 a 1. A equipe da UFLA foi formada pelos seguintes atletas: Artur Ferreira, Caio Stracieri, Juan Carvalho, Gabriel Faria, Paulo Marques, Matheus Augusto, Yago Moura, Daniel Duarte, Álvaro Junior, Diego Borges, Afonso Nieri, Arthur Santos, Anderson Júnior, André Luiz, Vinycius Rodrigues, Leonardo Ribeiro, João Pedro, Mateus Magalhães, Vinícius da Cruz e Carlos Augusto.