Jirios Abboud vence 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.

Piloto valadarense também levou o troféu da 1ª etapa do Goiás Superbike

Jirios Abboud no pódio com os dois trófeus conquistados na categoria Superbike Máster 1000cc (foto: Randes Nunes)

Jirios Abboud brilhou mais uma vez e venceu a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, competição promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A prova foi disputada no último domingo (08), no Autódromo de Goiânia. Jirios Abboud que disputa a categoria Máster 1000cc representando a equipe Norte Minas Racing Team, levou dois troféus, pois a corrida também valeu pela 1ª etapa do Goiás Superbike, o campeonato Estadual de Goiás, promovido pela Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG).

Jirios Abboud  contou como conseguiu mais uma vitória na temporada em sua categoria. “Nos treinos de sábado acabei fazendo o 6º lugar, sendo que os 5 primeiros eram os da categoria Pro, enquanto o segundo da minha categoria só conseguiu o 12º melhor tempo. Larguei bem na corrida e fui distanciando do meu adversário. Mesmo com uma pequena aproximação do meu adversário, fui segurando a corrida, pois a minha preocupação era vencer. Graças a Deus consegui chegar bem e fiz uma corrida que posso considerar confortável, pois não precisei virar no tempo baixo que fiz no sábado. Foi uma corrida de estratégia porque a vitória era importante pra mim. Com mais essa conquista, a segunda na temporada, sigo firme na ponta da tabela”, disse.

Jirios Abboud em ação na corrida em Goiânia (foto: Randes Nunes)

O ronco dos motores na largada mostra a potência das motos de 1000cc das categorias Pro e Máster (vídeo: Semia Abboud)

Jirios Abboud mandando um recado logo depois da prova em Goiânia (vídeo Semia Abboud)

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade ainda terá mais três etapas: Cascavel (05/08), Goiânia (09/09) e Curvelo (04/11). Para competir, Jirios Abboud conta com apoio de Comercial Norte Minas.

Resultado da categoria Superbike Máster 1000cc
1º lugar: Jirios Abboud
2ºlugar: Nestore Guarino
3º lugar: Fernando Tavares
4º lugar: Carlos Salgueiro
5º lugar: Eberson Rogerio

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).