Táxi fatura título do Campeonato de Futebol Amador de Governador Valadares

The following two tabs change content below.

A vitória sobre o time do Flamengo veio na disputa de pênaltis

A equipe do Táxi foi a grande campeã do Campeonato de Futebol Amador de Governador Valadares (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Táxi venceu o time do Flamengo nos pênaltis e sagrou-se campeão do Campeonato Futebol Amador de Governador Valadares 2018. Na final disputada no estádio José Mammoud Abbas, no último domingo (22), o atacante Júlio César abriu o marcador para a equipe do Táxi, aos 43 minutos do 1º tempo. O empate do Flamengo veio aos 42 minutos do 2º tempo, após gol contra do zagueiro Bruno Mendes. Na disputa de pênaltis, a equipe do Táxi levou a melhor por 7 a 6.

O experiente goleiro Célio Pereira foi decisivo na disputa de pênaltis e teve papel fundamental no título conquistado pelo Táxi. Outro momento marcante dos pênaltis foi a disputa com o filho Lucas Anthony, goleiro do Flamengo. “Mais uma vez quero agradecer a Deus e aos amigos por esse momento único, onde pude disputar com meu filho uma final de campeonato. Na decisão por pênaltis tem que ter consciência e inteligência, pois pênalti não é apenas sorte, graças a Deus fui feliz e conquistei o título”, disse.

Célio Pereira pegando o penúltimo pênalti da decisão (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

O lateral-direito Gil bateu o último pênalti da decisão, marcou o gol e foi comemorar com a torcida (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Cerimônia de abertura contou com presença do prefeito André Merlo e outras autoridades. O ex-jogador Chico Duro e seu filho, o jornalista Marcelo Machado, autor do livro “Chico Duro, o craque”, também estiveram presentes (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Com 7 gols marcados pelo Flamengo, o meia-atacante Saci levou o troféu de artilheiro (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

O time do Flamengo foi o vice-campeão da competição (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Pai e filho, os goleiros Célio Pereira (Táxi) e Lucas Anthony (Flamengo) juntos na cerimônia de premiação (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Representante da equipe do Cruzeiro com o troféu de 3º lugar (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Público compareceu para prestigiar a final do Campeonato de Futebol Amador de Governador Valadares (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

Na cerimônia de premiação, a equipe do Táxi levantou o troféu de campeão e os jogadores receberam as medalhas de ouro. O Flamengo levou o troféu de vice-campeão o e os jogadores receberam as medalhas de prata. Já a equipe do Cruzeiro que foi derrotada pelo time campeão na semifinal ficou com o troféu de 3º lugar. Na premiação individual, o meia-atacante Saci (Flamengo) levou o troféu de artilheiro, enquanto Célio Pereira (Táxi) recebeu o troféu de goleiro destaque. A equipe do Táxi ainda homenageou o seu goleiro com um troféu pelos serviços prestados no futebol amador.

O Campeonato de Futebol Amador de Governador Valadares foi promovido pela Prefeitura de Governador Valadares, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL), em uma parceira com a Liga de Futebol Amador de Governador Valadares.

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).