Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Democrata define valores dos ingressos de seu primeiro jogo no Campeonato Mineiro - 14-01-2025 20:20
- Democrata vence último jogo-treino da pré-temporada - 12-01-2025 11:42
- Democrata tem novo meia para reforçar o elenco - 10-01-2025 21:08
Estreando em combates com as regras do K1, atleta da equipe Nak La Muaythai nocauteia Arlindo Gato (War Camp) no primeiro round.
Oliver Fernandes e Filipe Havy após a vitória no 3º Balada Kombat (foto: arquivo pessoal Oliver Fernandes)
Filipe Havy participou da 3ª edição do Balada Kombat, evento de Muaythai e Kickboxing, organizado por Simetria Team Mestre Bidula e Shockfight Team Mestre China e disputado no Ginásio Poliesportivo de Almenara, no último sábado (29). O atleta valadarense da equipe Nak La Muaythai enfrentou Arlindo Gato (War Camp) na categoria de peso casado de 58 quilos, em combate nas regras do K1, onde venceu com um nocaute no primeiro minuto de luta.
O combate com regras do K1 é um pouco diferente do muay thai, não podendo usar cotoveladas e o clinch se limita a apenas uma joelhada. Além disso, no K1 não há ações de luta no solo, dentre outras características. Filipe Havy revelou que não teve dificuldades para se adaptar ao combate com regras do K1. “Fiquei bem à vontade, pois meus treinos foram bem direcionados. Na hora da luta só reproduzi o trabalho feito com o treinador, sem muito mistério. Estou muito satisfeito com minha performance e todo o trabalho feito na preparação. A vitória foi consequência”, disse.
O treinador principal da equipe Nak La Muaythai, Oliver Fernandes acompanhou Filipe Havy no evento e comentou a atuação de seu pupilo na vitória. “A luta correu como esperado. O adversário era muito duro, forte e experiente . Avaliamos bem a sua postura de luta e traçamos uma estratégia, buscando explorar um ponto fraco. Deu certo. Fizemos boa luta e estamos com a vitória”, finalizou.
Após aplicar o segundo Knockdown no adversário, Filipe Havy vence a luta (vídeo: arquivo pessoal Oliver Fernandes)