Fim do sonho da classificação para o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube

The following two tabs change content below.

Mesmo jogando em casa, equipe valadarense perde para o Athletic Club por 2 a 1. Resultado negativo sepultou qualquer chance de classificação para a fase semifinal do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.

Ponte Nova/Valadares Esporte Clube e Athletic Club se enfrentaram no estádio José Mammoud Abbas (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube deu adeus as chances de classificação para a fase semifinal do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão após a derrota de 2 a 1 para o time do Athletic Club. Badio marcou os dois gols do time visitante, enquanto Guto fez para a equipe valadarense. O jogo finalizou a 11ª rodada e foi disputado na noite de segunda-feira (1º), no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

O jogo
Jogando em casa e precisando vencer, a equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube começou melhor a partida. A primeira chance veio aos 3 minutos. O goleiro Jefferson cochilou e pegou com a mão o recuo da bola. No tiro livre indireto, o meia Júlio acabou chutando em cima da defesa. Outra boa chance surgiu com o atacante Thulio, aos 8 minutos. Após ficar com a sobra dentro da área, o chute saiu mascado e a defesa do Athletic Club afastou.

O jogo seguiu um pouco mais equilibrado com as duas equipes não conseguindo chegar ao ataque de forma incisiva, mas na primeira chance real que teve, o time de São João Del Rei abriu o placar. O lateral-direito Igor fez boa jogada, chegou à linha de fundo e cruzou, o atacante Badio apareceu livre na pequena área e só completou para o fundo do gol.

Badio fez o primeiro gol da equipe do Athletic Club (vídeo: Rubens Soares)

Depois de um período de pouca inspiração de ambas as equipes, a equipe da casa conseguiu o empate, aos 43 minutos. O lance começou com uma boa troca de passes do ataque, o centroavante Guto entrou pelo lado esquerdo da área e finalizou, a bola passou debaixo das pernas do goleiro Jefferson e balançou as redes.

Guto marcou o gol de empate do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube (vídeo: Rubens Soares)

2º tempo
Na volta do intervalo, o técnico do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube, Ciro Nobre laçou no jogo o artilheiro Michael Paulista, que estava no banco devido a um desconforto muscular. Logo na primeiro minuto, o atacante apareceu livre na pequena área, mas o goleiro Jefferson fez grande defesa e salvou o time do Athletic Club. Dois minutos depois outra chance do time da casa. Guto da entrada da área bateu colocado, mas a bola acabou passando por cima do gol. O jogo seguia e o time valadarense continuava buscando o gol e Michael Paulista em cobrança de falta quase marcou aos 13 minutos, mas a bola passou rente a trave esquerda.

Aos 20 minutos, o volante Wallison chegou atrasado no lance e fez a falta, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube com um jogador a menos. O time visitante então acordou no jogo e apareceu duas vezes, aos 21 e aos 28 minutos, em cobranças de falta do meia Arilson, mas o goleiro Wallef fez boas intervenções mandando para escanteio as duas vezes.

Vendo a equipe com um jogador a menos e precisando da vitória, o técnico Ciro Nobre que já havia colocado minutos antes o lateral-esquerdo Rodrigo Barata no lugar do meia Júlio, arriscou colocando o meia Vicente no lugar de Serjão. Com isso, o volante Glaydson foi compor o miolo de zaga. A equipe valadarense levou perigo com o meia Luiz Henrique, que livre dentro da área finalizou mal e mandou a bola pra fora, aos 32 minutos.

Nos minutos finais, o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube buscava o ataque, mas de forma desorganizada, enquanto o time do Athletic Club aproveitava da situação. Aos 41 minutos, o time visitante teve uma boa chance com Badio, o atacante arriscou de fora da área e quase fez o segundo gol, mas a bola passou perto da trave de Wallef. Aos 44 minutos, em cobrança de falta da esquerda, Badio mandou forte direto para o gol, o zagueiro Thalles salvou em cima da linha cortando de cabeça.

A última chance da equipe valadarense foi em uma de falta próximo da linha de fundo, aos 46 minutos. Barata tocou rasteiro para a área, Guto chegou finalizando, mas a bola passou longe do gol. Antes do apito final, o time do Athletic Club conseguiu o segundo gol. Aos 49 minutos, Badio recebeu o cruzamento da direita subiu mais que a zaga e marcou de cabeça para fechar o placar de 2 a 1.

Badio mais uma vez mostrando presença de área marcou o segundo gol do Athletic Club no último lance do jogo (vídeo: Rubens Soares)

Ponte Nova/Valadares Esporte Clube 1×2 Athletic Club

Pone Nova/Valadares Esporte Clube: Wallef; Daniel, Thalles, Serjão (Vicente) e Miller; Glaydson, Wallison, Luiz Henrique e Júlio (Rodrigo Barata); Thulio (Michael Paulista) e Guto. Técnico: Ciro Nobre.

Athletic Club: Jefferson; Igor, Danilo Cardoso, Sidimar e Nathan (Filipe Augusto); Fumaça, Matheus Henrique (Pedro Henrique), Willian e Arilson; Badio e Ademilson (Bruno Gomes). Técnico: Cícero Moacir.

Fala capitão
O capitão Glaydson contou que a experiência dessa temporada serviu como aprendizado para a equipe valadarense. “Infelizmente deixamos muito a desejar no campeonato, tínhamos tudo para brigar pela classificação, mas não deu certo. Perdemos pontos importantes em jogos que estávamos vencendo após sofrer gols nos minutos finais que nos prejudicaram demais. O clube é novo e coisas boas ainda vão acontecer, esse ano serviu para aprender tanto dentro como fora de campo e sem dúvidas nenhuma torcemos para que na próxima temporada seja melhor e eu tenho certeza que será”, disse.

Próximos jogos
Com o resultado negativo, a equipe valadarense tem 11 pontos e permanece em 9º lugar na tabela de classificação, 8 pontos atrás do Araxá, atualmente o 4º colocado do campeonato. Como só restam duas rodadas para disputar, o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube vai apenas cumprir tabela até o fim da competição, onde enfrentará o Passos FC na próxima segunda-feira (08), às 20 horas, novamente no estádio José Mammoud Abbas e encerra a participação na competição contra o time do Coimbra, dia 13 de outubro, às 15 horas, jogo que será disputado na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Já a equipe Athletic Club tem 20 pontos, está em 3º lugar na tabela de classificação e permanece firme na briga para chegar as semifinais. No dia 6 de outubro encara o time do Montes Claros, no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, às 15 horas. Já na última rodada enfrenta o time do Passos FC, no dia 13 de outubro, às 15 horas, estádio Farião, em Divinópolis.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).