MVC/Millennium campeão do 8º Viva Vôlei Tumiritinga

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Equipe valadarense venceu a competição batendo o time do Suco Natura/Itabira na final por 2 sets a 1.

MVC/Millennium foi a grande campeã do 8º Viva Vôlei Tumiritinga (foto: Anselmo Nunes)

A oitava edição do Viva Vôlei Tumiritinga foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, no Ginásio Elizimar da Silva Ventura, em Tumiritinga. A competição foi promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Tumiritinga, com apoio de arbitragem da Associação Valadarense de Voleibol e Desporto (AVVD), de Governador Valadares. A equipe MVC/Millennium de Governador Valadares foi a grande campeã da competição ao vencer de virada o time do Suco Natura/Itabira por 2 sets a 1, com parciais de 21×25, 25×18 e 25×23.

Fase classificatória
O campeonato contou com a participação de seis equipes dividida em dois grupos na fase classificatória. Na chave A estavam as equipes de Guanhães, Tumiritinga e Titãs/Governador Valadares. Já a chave B foi composta por Suco Natural/Itabira, MVC/Millennium e Coronel Fabriciano. As equipes se enfrentaram dentro dos grupos em jogos de três sets. Os dois primeiros de cada chave classificaram para a semifinal.

Na chave A os resultados foram os seguintes:
Tumiritinga 1×2 Titãs/Governador Valadares, com parciais de 25×20, 23×25 e 19×25;Titãs/Governador Valadares 0x3 Guanhães, com parciais de 18×25, 17×25 e 24×6;Tumiritinga 2×1 Guanhães, com parciais de 25×19, 15×25 e 25×22. Com isso, Guanhães e Tumiritinga garantiram a classificação para a fase semifinal.

Já os duelos do grupo B tiveram os seguintes resultados:
Suco Natura/Itabira 2×1 MVC/Millennium, com parciais de 25×27, 25×22 e 25×20; Suco Natura/Itabira 2×1 Coronel Fabriciano, com parciais de 25×19, 21×25 e 25×23; MVC/Millenium 2×1 Coronel Fabriciano, com parciais de 20×25, 25×15 e 25×22. Classificaram para a fase semifinal as equipes do Suco Natura/Itabira e MVC/Millennium.

Semifinais
No primeiro duelo da fase semifinal, a equipe do MVC/Millennium derrotou o time de Guanhães por 2 sets a 1, com parciais de 25×19, 17×25 e 25×08. Já no outro confronto, a equipe do Suco Natura/Itabira venceu o time de Tumiritinga por 2 sets a 0, com parciais de 25×13 e 25×15.

Disputa do terceiro lugar e decisão do título
No duelo que valeu o terceiro lugar, a equipe de Guanhães vingou a derrota na primeira fase e bateu o time de Tumiritinga por 2 sets a 0, com parciais de 25×16 e 25×13. Já na final aconteceu o reencontro de MVC/Millennium e Suco Natura/Itabira. Dessa vez a equipe do MVC/Millenium que havia sido derrotada na fase de classificação venceu por 2 sets a 1, parciais de 21×25, 25×18 e 25×23.

Suco/Natura Itabira ficou com o vice-campeonato em Tumiritinga (foto: Anselmo Nunes)

A equipe de Guanhães bateu o time da casa e ficou com o 3º lugar (foto: Anselmo Nunes)

Jogando em casa, a equipe de Tumiritinga terminou a competição em 4º lugar (foto: Anselmo Nunes)

Árbitros da AVVD (foto: Anselmo Nunes)

Premiações individuais
Na cerimônia de premiação alguns atletas foram premiados. Ítalo (Guanhães) foi considerado o melhor levantador; Samuel (MVC/Millennium) melhor bloqueador; Netinho (MVC/Millennium) melhor saque e Diogo (Suco Natura/Itabira) melhor líbero. Já o prêmio de melhor jogador (MVP) ficou com Júnior (Suco Natura/Itabira).

 

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).