RZ Team fatura quatro medalhas na 1ª Copa Piedade de Caratinga de Jiu-Jítsu

Equipe liderada pelo professor faixa-preta Rodrigo Zói voltou com três ouros e um bronze da competição.

Rodrigo Zói com alguns dos alunos da equipe RZ Team (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe RZ Team marcou presença na 1ª Copa Piedade de Caratinga de Jiu-Jítsu, competição promovida pela equipe Cidra Gold Team e supervisionada pela Liga Brasileira de Jiu-Jítsu (LBJJ). No campeonato disputado no Ginásio da Piedade, em Caratinga, no último domingo (30). A equipe valadarense que é liderada pelo professor faixa-preta Rodrigo Zói teve um saldo de quatro medalhas no campeonato, sendo três de ouro e uma de bronze.

Rodrigo Zói competiu na categoria faixa-preta absoluto adulto e conquistou a medalha de ouro fechando a final junto com o amigo Iago Rangel (Iago Rangel Team/Projeto Guerreiros de Cristo). Já na disputa do meio-pesado adulto, levou o ouro por WO. As outras medalhas da equipe RZ Team vieram com Cassio de Oliveira, bronze na categoria faixa-azul adulto leve e Uliviston Vieira, ouro na categoria faixa-azul máster pesado.

Na semana anterior ao evento de Caratinga, a equipe valadarense também esteve competindo no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu Profissional 2018, competição promovida pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e disputada dia 22 de setembro, no Ginásio do Tancredão, em Vitória. Em solo capixaba, a equipe comandada por Rodrigo Zói conquistou três medalhas.

Mateus Iran ficou com a medalha de ouro na categoria faixa-branca infanto-juvenil B pluma por WO. Rodrigo Zói ficou com a medalha de prata na categoria faixa-preta adulto meio-pesado. Já Uliviston Vieira terminou com a medalha de bronze nas disputas da categoria faixa-azul máster pesado.

Rodrigo Zói avaliou a participação da equipe nas duas últimas competições. “Graças a Deus deu tudo certo e voltamos com medalhas nos dois campeonatos. O resultado foi bom e a equipe está de parabéns. Agora é bola pra frente e pensar nos próximos eventos que estão por vir”, disse.

Para competir nos eventos, Rodrigo Zói teve o apoio de Caverna CrossFit, ANG Equipamentos e Juninho Esporte. Já o atleta Cassio de Oliveira contou com apoio de Marmoraria Real.

MMA

Rodrigo Zói também é lutador de MMA e estava escalado para lutar no JF Fight Evolution no final do mês de outubro, mas teve que cancelar a luta por causa de uma suspeita de lesão na medula espinhal. “Fiz uma consulta e o médico disse que possivelmente tive uma lesão C-3 ou C-4 na medula espinhal e me orientou a sair do evento que iria lutar em Juiz de Fora. Então vou fazer o exame e confirmar essa situação. Em dezembro tenho um evento de MMA para lutar, decidi que ficarei na categoria de  77 quilos, pois me sinto mais a vontade do que na categoria de 70 quilos que estava lutando antes”, concluiu.

          Rodrigo Zói teve uma luta de MMA cancelada recentemente devido a suspeita de uma lesão na medula espinhal (foto: arquivo pessoal Rodrigo Zói).

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).