Estreia de sucesso da Associação Prates de Judô no Campeonato Mineiro de Judô

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Equipe comandada pelo professor David Prates filiada recentemente na Liga Mineira de Judô participou da 4ª etapa do Campeonato Mineiro e faturou 13 medalhas.

Atletas da Associação Prates de Judô teve um bom desempenho na última etapa do Campeonato Mineiro de Judô (foto: arquivo pessoal David Prates)

Filiado desde o mês de agosto na Liga Mineira de Judô, a Associação Prates de Judô, equipe do professor faixa-marrom David Prates estreou muito bem no Campeonato Mineiro de Judô. A quarta e última etapa do campeonato foi disputada no último sábado (29), na Arena Mariana, em Mariana. A equipe valadarense voltou com o saldo de 13 medalhas, sendo dez de ouro, uma de prata e duas de bronze. A competição contou com a participação de aproximadamente 800 atletas e 44 equipes.

Cinco medalhas de ouro da Associação Prates de Judô na 4ª etapa Campeonato Mineiro de Judô do vieram com os atletas Elisa Clara (sub-13 ligeiro), Geycy Alves (sub-15 meio-médio), Grace Anne Rodrigues (sub-15 médio), Amario Kauan (sub-13 meio-leve), Hudson Andrade (sub-15 meio-pesado).

As outras cinco medalhas de ouro foram conquistadas por Arthur Mosci (sub-7 meio-leve), Miguel Tavares (sub 11 meio-médio), Yasmim Martins (sub-11 meio-médio), Bruna Rafaelly (sub 11 meio-médio) e Christiane Alves (sub-11 meio-médio). O detalhe que nas disputas das categorias sub-7 e sub-11 foi disputada uma espécie de festival de judô, onde todos os atletas participantes eram premiados. Segundo o professor David Prates, os cinco alunos da Associação Prates de Judô que disputaram essas categorias saíram invictos da competição.

Outros atletas da equipe valadarense tiveram bom desempenho na competição estadual. Luiz Henrique ficou com a medalha de prata nas disputas da categoria sub-13 pesado. Já Alissa de Souza (sub-18 meio-pesado) e David Prates (veterano meio-pesado) levaram o bronze.

Após os bons resultados conquistados na Arena Mariana, equipe valadarense se prepara para outras competições (foto: Gabriela Costa)

David Prates considerou os resultados obtidos na última etapa do Campeonato Mineiro de Judô satisfatórios. “A nossa participação nessa última etapa do Campeonato Mineiro foi de suma importância. Desde a nossa existência, essa competição foi a maior e mais importante que já disputamos. Superamos a nossa expectativa em números de medalhas, isso mostra que os treinos estão no caminho correto. Agora é manter o foco para próximas competições, em especial o brasileiro”, disse.

Próximos compromissos
O trabalho da Associação Prates de Judô continua firme, pois no dia 20 a equipe valadarense participará do Circuito Vale do Aço de Judô, competição que será disputada no dia 20 de outubro, na Usipa, em Ipatinga. Já nos dias 23 e 24 de novembro, o desafio será no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Sul-Americano, competições que serão realizadas simultaneamente na Arena Mariana, em Mariana. A competição nacional e sul-americana serão promovidas pela Liga Nacional de Judô (LNJ), com apoio da Liga Mineira de Judô (LMJ), sendo que as disputa do sul-americano tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Judô (CSJ).

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).