Trabalho árduo para chegar em boas condições

The following two tabs change content below.

Narciso Dias é o responsável pela preparação física dos atletas do Democrata e já trabalha firme para deixar o elenco em boa forma.

Narciso Dias trabalha para deixar o elenco em condições ideais já no início do Campeonato Mineiro do Módulo II (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A pré-temporada do Democrata segue em ritmo forte na cidade de Tarumirim e um profissional tem papel fundamental no trabalho com os atletas. Formado no curso de Educação Física na Universidade de Castelo Branco, no Rio de Janeiro, Narciso Dias adquiriu muita experiência no futebol carioca. Trabalhou nos clubes Miguel Couto, Mesquita, Americano, Goytacaz, Macaé e Cabofriense. Também passou pelo futebol paraibano trabalhando no Campinense. O preparador físico tem a expectativa de deixar o elenco já em condições ideais para o início do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Narciso Dias contou que o desenvolvimento dos jogadores será de forma gradativa. “Inicialmente fizemos uma avaliação minuciosa sobre os atletas e definimos pontos importantes para o desenvolvimento do grupo, sempre aliado ao trabalho do restante da comissão técnica. A evolução se dará de maneira gradativa e com o objetivo de mostrar algo diferente durante a competição”, disse.

Narciso Dias é o responsável pela preparação física do elenco do Democrata para a temporada 2019 (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O preparador físico revelou como tem sido o trabalho desde que ele chegou ao clube valadarense. “Nós começamos a trabalhar efetivamente a partir do momento que chegamos em Tarumirim. Tivemos uns contratempos que considero normais, mas o trabalho já está bem intenso e da forma que o nosso treinador quer que o time se comporte. Fizemos algumas avaliações e no geral os atletas estão muito bem. Vamos fazer o monitoramento do elenco nas duas próximas semanas e depois entrar no período de colhimento. Esse será o período que antecede a competição, onde vamos atender aqueles atletas que talvez ainda precisem de alguma coisa, alguma valência a ser trabalhada com maior especificidade. As nossas atividades serão contínuas e creio que o time se encontrará em condições ideais para o início da competição, mas é claro que a evolução acontecerá durante os jogos”, finalizou.

Amistosos confirmado em Governador Valadares

A diretoria do clube valadarense já tinha confirmado dois amistosos que serão disputados no Estádio Municipal Vivaldão, em Tarumirim.  O primeiro teste do Democrata na temporada será contra o Real Noroeste/ES, no próximo sábado (19), às 15 horas. Já no dia 27 de janeiro, às 15 horas, o Democrata encara um selecionado de Tarumirim. Já na tarde de ontem (16) foi divulgado o terceiro teste da equipe, que será contra o Valadares Esporte Clube, dia 30 de janeiro, às 17 horas, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).