Cruzeiro estreia com vitória importante na Libertadores

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Se vencer o próximo jogo na Libertadores contra o Deportivo Lara, a classificação ficará bem encaminhada.

A equipe do Cruzeiro venceu fora de casa o Huracán em sua estreia na Libertadores. O gol de Rodriguinho ainda no primeiro tempo surgiu após bom passe de Robinho. Vale destacar que no lance do gol, mesmo puxado pela camisa, o meia cruzeirense foi perseverante e preferiu a finalização, ao invés de cair na área, o que seria algo comum no nosso pobre futebol brasileiro.

O Cruzeiro sofreu alguns sustos no estádio El Palacio, mas conseguiu segurar o placar. Mais uma vez o futebol do time não foi vistoso, mesmo levando em conta que na Libertadores os jogos são reconhecidamente mais pegados e disputados. No segundo tempo, com 1 a 0 no placar, o técnico Mano Menezes chegou a colocar o zagueiro Fabrício Bruno e tirou o meia Rodriguinho. Nem sempre um time com 3 zagueiros significa estar bem protegido, vale lembrar que mesmo assim o time argentino levou perigo.

Na próxima rodada da Libertadores, o Cruzeiro enfrentará o Deportivo Lara, time venezuelano que teoricamente não deverá assustar. Jogando no Mineirão, o time celeste tem que ir para cima e não ficar nesse sistema defensivo esperando o adversário, mas propor o jogo talvez seja uma das dificuldades do time treinador por Mano Menezes. O torcedor cruzeirense ficaria muito feliz se visse uma vitória com autoridade, independentemente da qualidade do time adversário.

Mano Menezes poderia variar a forma do time jogar, em algum momento da temporada aparecerá a necessidade de ter a equipe mais para frente, em um futebol mais ofensivo e ousado. Se não colocar o time dele assim em alguns jogos no início da temporada, quando tiver que fazer isso na hora da necessidade, a situação pode complicar.

Pelo elenco que tem, não tenho dúvidas que o futebol do Cruzeiro poderia ser bem melhor. Não desmereço a vitória na estreia contra o Huracán, longe disso, ela foi importantíssima. Só desejaria ver o time do Mano Menezes menos pragmático e fugindo do mais do mesmo que tem sido nesse início de temporada.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).