Associação Recreativa Ramos de Oliveira/Projeto Judô que Educa se destaca em campeonato na Usipa

The following two tabs change content below.

A equipe valadarense conquistou 18 medalhas na primeira etapa do Circuito Vale do Aço de Judô.

Associação Recreativa Ramos de Oliveira/Projeto Judô que Educa se destaca em mais uma competição (foto: Arquivo Pessoal Dalquio Ramos)

A primeira etapa do Circuito Vale do Aço de Judô foi realizada no último sábado (6), na Usipa, em Ipatinga. Os alunos da Associação Recreativa Ramos de Oliveira/Projeto Judô que Educa marcaram presença e conquistaram 18 medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e nove de bronze. A competição contou com a participação de 220 judocas da região do Leste de Minas, Belo Horizonte e Vitória (ES).

As sete medalhas de ouro vieram com os atletas Maria Clara Ferreira Aguiar (faixa-branca leve sub-11), Ananda Aranha Oliveira (faixa-azul meio-médio sub-11), Matheus Rodrigo Feitosa de Jesus (faixa-vermelha leve sub-7), Samuel Pereira Silva (faixa-amarela leve sub-11), Daniel Santos de Souza (faixa-azul super pesado sub-11), Samuel Santana Knaip Delogo (faixa-amarela ligeiro sub-11) e Lindomar Coimbra da Silva (faixa-branca meio-leve veterano).

Maria Clara Ferreira Aguiar foi um dos destaques da equipe valadarense na competição (foto: Arquivo Pessoal Dalquio Ramos)

As duas medalhas de prata foram conquistadas por Maria Clara Ferreira Aguiar (faixa-branca médio sub-11) e Lucas Rodrigo Feitosa de Jesus faixa-branca médio sub 09). Já as oito medalhas de bronze foram alcançadas por João André Gonçalves Carvalho (faixa-cinza leve sub-11), Davi Damasceno Chister (faixa-cinza meio-leve sub-11), Kemilly Pereira Silva (faixa-amarela meio-médio sub-13), Daniel San Juan Ferreira (faixa-laranja meio-médio sub-18, Samuel San Juan Ferreira (faixa-amarela médio sub-13), Luís Guilherme Ramos de Oliveira (faixa-marrom médio sub-18), Maria Eduarda Rodrigues Silva (faixa-branca meio-leve sub-13), Amanda Vitória Santos Gomes (faixa-cinza meio-pesado sub-15) e Samuel Martins Mendes (faixa-amarela meio-leve sub-13).

O líder e professor faixa-preta 2º Dan da Associação Recreativa Ramos de Oliveira/Projeto Judô que Educa, Dalquio Ramos, destacou o desempenho dos seus alunos na competição. ” Um dos nosso destaques foi a Maria Clara Ferreira Aguiar, que lutou em duas categorias. Ela foi campeã na categoria leve e vice-campeã no médio. Ressalto ainda a participação dos alunos da categoria sub-11, entre as nove categorias de peso, a nossa equipe conquistou três títulos e um terceiro lugar”, disse.

Dalquio Ramos elogiou a organização do evento e o crescimento do judô na região. “Registro meus parabéns ao Sensei Hevilmar (Professor de judô da Usipa), pela coordenação e organização do evento. Parabéns também aos demais colaboradores (Árbitros/Mesários), professores, atletas, clubes/associações e familiares, por todo empenho na construção de um Judô cada vez mais forte em nossa região”, finalizou.

Projeto Judô que Educa

O Projeto Judô que Educa é sediado na rua das Gaivotas, n° 268, bairro Lagoa Santa. As aulas acontecem todas as terças e quintas, de 19 às 21 horas.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).