Arena Calasanz movimenta Colégio Ibituruna

Projeto foi reformulado no início do ano letivo e já tem 250 alunos participando nas diversas modalidades ofertadas.

O futsal é uma das modalidades da Arena Calasanz (foto: Antônio Candido/Colégio Ibituruna)

O Colégio Ibituruna inaugurou a Arena Calasanz no dia 4 de fevereiro, início do ano letivo de 2019. O projeto antes era terceirizado e só abrangia os alunos do próprio colégio. Depois de uma decisão que partiu da diretoria do Colégio Ibituruna, foi reformulado e expandido para a população valadarense. Atualmente, a Arena Calasanz oferta aulas de atletismo, ballet/jazz, basquete, futebol, futsal, handebol, música (instrumento e canto), treinamento funcional, voleibol e xadrez.

O coordenador de Educação Física do Colégio Ibituruna e da Arena Calasanz, Willian Lima, revela como surgiu a ideia do nome do projeto e a expansão para outras modalidades. “O Colégio Ibituruna já possui uma tradição de investir muito no esporte, e posso dizer que é a principal referência de nível estudantil na cidade de Governador Valadares. Antes, o trabalho das escolinhas de esportes era terceirizado, além de ter apenas modalidades mais convencionais como basquete, handebol, futsal e voleibol. No final do ano passado, a direção do colégio resolveu que deveria assumir toda a parte da organização das escolinhas. Foi feito um projeto que recebeu o nome de Arena Calasanz, por causa do padroeiro do Colégio Ibituruna, São José de Calasanz. Depois do projeto elaborado e de algumas conversas, foram incluídas outras modalidades esportivas e também culturais”, disse.

 

Handebol é uma das modalidades olímpicas presentes na Arena Calasanz (foto: Antônio Candido/Colégio Ibituruna)

Bem conhecido na cidade, o atleta Luiz Souza é o responsável pelas aulas de atletismo (foto: Antônio Candido/Colégio Ibituruna)

As aulas de ballet é uma das novidades da Arena Calasanz (foto: Antônio Candido/Colégio Ibituruna)

Willian Lima destaca que não vai demorar para outras modalidades serem ofertadas na Arena Calasanz. “Começamos com dez modalidades: atletismo, ballet/jazz, basquete, futebol, futsal, handebol, jazz, música (instrumento e canto), treinamento funcional, voleibol e o xadrez, mas ainda temos a intenção de aumentar. As artes marciais estão na pauta para entrar nos próximos meses. O interessante também é que abrimos inscrições para a participação da comunidade”.

O sucesso no início do trabalho deixa o coordenador animado com os próximos passos da Arena Calasanz. “Temos 250 matriculados praticando diariamente na Arena Calazans. Estamos satisfeitos com a adesão do projeto, pois nos primeiros dias já tivemos que aumentar o número de turmas em algumas modalidades. Governador Valadares tem uma história muito bonita no esporte, diversos atletas de alto nível saíram daqui. Com a Arena Calazans queremos colher frutos para o futuro”, finalizou.

Horário e faixa-etária abrangentes de cada modalidade (foto: Divulgação)

Para saber valores de matrícula e mensalidades da Arena Calasanz, é só acessar o site https://colegioibituruna.com.br/ ou ir na própria secretaria do Colégio Ibituruna, que fica situada na rua Israel Pinheiro, nº 2.144, Centro. Segundo Willian Lima, a pessoa que tiver interesse pode ir e fazer uma aula experimental.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).