Jirios Abboud vence segunda etapa do Brasileiro e Mineiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Piloto valadarense segue firme na caminhada do tricampeonato brasileiro e do tetracampeonato mineiro.

Jirios Abboud contente com mais uma vitória na carreira (foto: Léo Tavares/CF)

Jirios Abboud acelerou para vencer a segunda etapa dos campeonatos Mineiro e Brasileiro de Motovelocidade. Na prova que valeu para as duas competições e disputada no último domingo (5), no Autódromo Internacional de Curvelo, o piloto valadarense deu show e conquistou mais uma vitória na carreira. Seu irmão Michel Abboud ficou com o terceiro lugar. Na temporada de 2019, Jirios Abboud lidera com folga a categoria SuperBike Máster 1.000cc tanto no Mineiro como no Brasileiro.

O piloto valadarense explicou que teve problemas nos primeiros treinos em Curvelo, situação que quase comprometeu o fim de semana. “Tive alguns problemas com o freio dianteiro que esquentava demais logo nos treinos livres da sexta-feira. Isso me deixou um pouco inseguro e a gente não achava o que estava causando o problema. Trocamos pastilha de freio por três vezes, o substituímos o óleo do reservatório e lubrificamos o cilindro de freio. Fizemos tudo o que precisa fazer, mas no sábado, quando começou o primeiro treino oficial de definição do grid, o problema persistiu. Voltei aos boxes e descobrimos que a moto estava andando com o freio travado demais e isso fazia esquentar demais prejudicando o seu funcionamento. No último treino oficial, mexemos novamente na moto, colocamos uma pastilha de freio importada que se dava bem quando esquentava e limpamos as linhas de freio. No começo do treino eu comecei ainda um pouco sem confiança, e só depois de três voltas que comecei a fazer tempos bons e garanti o sexto tempo geral no grid”, disse.

Já na prova de domingo, Jirios Abboud revelou que a vitória veio de forma bem tranquila. “No domingo de manhã teve o warm up, e aí fiz umas voltas forçando bastante para testar os freios. Já na largada, estava tranquilo, porque o segundo lugar da categoria máster largava em 11º lugar. Larguei bem e na primeira curva pulei para o quarto lugar. Durante a prova abri bastante contra os meus adversários e pude administrar, ao contrário de Goiânia, onde sofri um pouco de pressão. Venci mais uma vez e consegui representar bem a cidade de Governador Valadares. Como alguns pilotos que correram na primeira etapa não vieram, eles deixaram de pontuar. Essa situação foi boa para mim pensando para o decorrer do campeonato, pois  tenho uma boa vantagem e agora não preciso me arriscar tanto. Vou administrar nas etapas que estão por vir. Estou muito confiante e creio que posso conquistar tricampeonato brasileiro e o tetracampeonato mineiro”.

Jirios Abboud acelerou para vencer mais uma vez em Curvelo (foto: Léo Tavares/CF)

Jirios Abboud e Michel Abboud no pódio (foto: Léo Tavares/CF)

Um pouco do que aconteceu no fim de semana do Autódromo Internacional de Curvelo (vídeo: Léo Tavares/CF)

Jirios Abboud ficou satisfeito com tudo o que aconteceu em Curvelo. “Foi um fim de semana de recordes. Eu bati meu recorde duas vezes na categoria máster, e em outras categorias também aconteceram quebra de recordes. Acredito que foi a corrida que teve mais pilotos em Curvelo. Deveria ter lá no fim de semana cerca de 140 pilotos. A tendência é que o Campeonato Mineiro e Brasileiro fique mais bombado, pois pilotos de outros campeonatos estão aparecendo para competir”, finalizou.

Jirios Abboud é piloto da equipe Norte Minas Racing Team e conta com o patrocínio de Norte Minas Comercial LTDA e Adrenalina Motos. O Campeonato Mineiro de Motovelocidade é uma competição supervisionada pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Já o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é promovido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).