MG Bulls participa da quarta etapa da Liga ANB 3×3

Mesmo sendo eliminado nas quartas de final, MG Bulls continua em 4º lugar geral com 208 pontos. O próximo desafio da equipe mineira será no Quest Internacional, onde estará na briga por uma vaga na World Tour. 

MG Bulls esteve em ação na quarta etapa da Liga ANB 3×3 (foto: Liga ANB 3×3/Divulgação)

A quarta etapa da Liga ANB 3×3 foi realizada no último domingo (5), no Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto/SP. Única equipe mineira na elite da competição nacional, o MG Bulls acabou sendo eliminado nas quartas de final. Mesmo assim, permanece em 4º lugar geral na tabela de classificação.

Nove equipes disputaram a quarta etapa da competição e o MG Bull estava no grupo C, junto com Arba e Campinas Q4. Na estreia, o MG Bull bateu o Arba por 21 a 11. Já no segundo jogo, a equipe mineira foi derrotada pelo Campinas Q4 por 16 a 13. Com os resultados, o MG Bulls passou para a fase de quartas de final, onde enfrentou o SP DCU23 e acabou perdendo por 16 a 13. O campeão da etapa foi a equipe do São Paulo DC que bateu na final o time  SP DCU23 por 18 a 13.

Após quatro etapas, a equipe do São Paulo DC lidera a categoria elite da competição com 330 pontos. Em seguida vem o Campias Q4 (276), Santos 3×3 (275), MG Bulls (208), SP CHR Basquete (168), Rio Preto Guarani (148), SP I.D.C 3×3 (125), Rio de Janeiro (100), S.P DCU23 (94), Santos Memorial Fupes (86), SC Ourteam NKB (85), Sp Underdogs VQ (83), Mogi 3×3 (78), Bauru Bortherhood (70), SP Atletas do Ano (53), Bauru 3×3 (50), RJ Lendas (40), Limeira City (36) e Sorocaba Freesta (16).

Giovanni Pissioni contou que a contusão de um jogador do MG Bulls acabou dificultando a situação da equipe mineira na etapa. “No primeiro jogo o Herbert teve uma luxação, ainda sim conseguimos vencer. No segundo jogo jogamos sem um atleta na reserva e fizemos uma partida parelha, mas o cansaço pesou e fomos derrotados. Ainda assim passamos para a fase de quartas de final. Pegamos o time do SP DCU23 e perdemos por três pontos de diferença no final. Estávamos já muito cansados, sem pernas para defender e atacar. O 3×3 é uma modalidade muito intensa, não tem descanso. A situação de ter jogado ser um reserva acabou comprometendo o nosso rendimento. Creio que o nosso time tinha possibilidade de ganhar os jogos, mas só com três atletas disponíveis isso ficou difícil de ser alcançado”, disse.

O próximo desafio do MG Bulls será no Quest Internacional, seletiva que dá vaga para o World Tour. Os jogos acontecerão em São Paulo, no dia 25 de maio. Giovanni Pissionni revelou confiança para mais um desafio. “Estamos muto felizes e animados em participar de um evento que dá vaga para o World Tour da FIBA. Vamos intensificar os treinos nesse período de 15 dias até o evento. Nosso rendimento a cada jogo tem melhorado, o entrosando está aumentando e estamos fazendo partidas mais competitivas contra times que estão no topo da tabela. Acreditamos que temos condições de ganhar essa etapa do dia 25 e classificar para o World Tour. Estamos focados no treinamento para realizar esse sonho”, finalizou.

A equipe do MG Bulls é composta por dois atletas de Governador Valadares (Giovanni Pissioni e Bruno Nogueira), um atleta de Belo Horizonte (Herbert La Badie) e outro de Nova Lima (Felipe Figuel). Para disputar a Liga ANB 3×3, o MG Bulls conta com apoio do Recanto do Açaí.

Torneio em Governador Valadares

No dia 11 de maio os jogadores do MG Bulls realizarão um Torneio de Basquete 3×3, chancelado pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol). As inscrições foram feitas através do Instagram oficial da equipe. O evento tem entrada gratuita e acontece a partir das 9 horas, no ginásio do Colégio Franciscano Imaculada Conceição. A competição contará com a participação de onze equipes. O objetivo do evento na cidade é divulgar a modalidade 3×3 que fará parte pela primeira vez no ano que vem das Olímpiadas.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).