Um workshop de anti-futebol

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

O primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Fluminense e Cruzeiro no Maracanã mostrou um workshop de anti-futebol ministrado pelo técnico Mano Menezes e seus “miquinhos amestrados”.

Não pode ser normal um time como o Cruzeiro sair do primeiro tempo sem dar um mísero chute. O goleiro do Fluminense que é bem fraquinho não teve trabalho algum. No segundo tempo, na única jogada decente, Pedro Rocha recebeu o lançamento de Robinho e fez 1 a 0 para o time mineiro. Apesar do gol marcado, o futebol do Cruzeiro continuou modorrento. Nem com as três substituições a atuação do time melhorou.

No fim da partida, o Fluminense de tanto insistir chegou ao empate com o gol marcado por João Pedro, atacante de apenas 17 anos. A postura de jogar retraído durante todo o tempo foi inexplicável. O ditado popular “quem procura acha” fez todo o sentido no duelo no Maracanã.

O Fluminense teve uma posse de bola que variou entre 65 a 70 por cento no jogo. Buscou o gol a todo momento. Enquanto isso, o Cruzeiro não produziu nada. Fez o gol no segundo tempo e mais nada. Uma postura covarde de um time que muita gente espera algo mais. Muito pouco para um elenco que ainda é considerado um dos mais fortes do Brasil. Depois de uma partida assim, onde seus comandados foram envolvidos, Mano Menezes precisa urgentemente rever conceitos de futebol aplicados por ele.

A parada para a Copa América chegará logo mais e será a hora do treinador mostrar serviço. O que que aconteceu para o futebol sumir assim? Salário atrasado? Racha no elenco? Jeito amedrontado de jogar? Jogadores insatisfeitos com a forma de jogar? Não sabemos ao certo, mas um time que tem o elenco como o Cruzeiro, não pode ser refém de um estilo de jogo medroso assim. É necessário que haja dentro do clube uma reflexão sobre o futebol que tem sido jogado ultimamente.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).