Atleta de Governador Valadares convocado para a Seleção Mineira de Tae Kwon Do

The following two tabs change content below.

Após bons resultados nas três primeiras etapas do Campeonato Mineiro de Tae Kwon Do, o jovem atleta Eduardo Hideki Dantas Tashima estará na delegação da Seleção Mineira no Supercampeonato Brasileiro.

Eduardo Tashima com o Mestre Ari (foto: arquivo pessoal Eduardo Tashima)

Eduardo Tashima é natural de Vassouras/RJ, mas reside em Governador Valadares há 4 anos. O jovem atleta de 13 anos, sendo 11 deles dedicados ao Tae Kwon Do é faixa-preta 2º Dan. Na atual temporada, após conquistar um vice-campeonato e um terceiro lugar nas três primeiras etapas do Campeonato Mineiro de Tae Kwon Do, Eduardo Tashima foi convocado para representar a Seleção Mineira no Supercampeonato Brasileiro, competição promovida pela Confederação Brasileira de Tae Kwon Do (CBTKD).

A convocação da Federação de Tae Kwon Do do Estado de Minas Gerais (FTEMG) foi feita no dia 8 de maio. Feliz com a convocação, Eduardo Tashima destacou a possibilidade de representar a Seleção Mineira no Supercampeonato Brasileiro, que será disputado no dia 14 de agosto, no Rio de Janeiro. O atleta valadarense disputará a modalidade luta, na categoria cadete até 37 quilos. “As três primeiras etapas do mineiro fizeram parte da seletiva para o Supercampeonato Brasileiro. Na primeira etapa disputada em Itabira fui vice-campeão. Na segunda etapa em Betim não cheguei ao pódio. Já na terceira etapa, em Mariana, fiquei com o terceiro lugar. Depois de conquistar esses resultados fui selecionado, isso para mim foi muito bom, pois é a primeira vez que sou convocado para a Seleção Mineira. O Supercampeonato Brasileiro será um evento grande, onde participarão atletas de todas os estados do Brasil. Posso resumir em uma palavra esse momento: Responsabilidade! É a oportunidade de mostrar a força do Tae Kwon Do de Minas Gerais”, disse.

Preparação física de Eduardo Tashima é feita com Gessimar Martins (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Eduardo Tashima é aluno do Mestre Ari, da Academia Tae Kwon Do Mestre Ari, em Governador Valadares. O atleta conta com apoio de Treinamento Funcional Bruno Botelho, Lagoa Grill e Fábio Barber.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).