Dadá Maravilha visita Governador Valadares

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Ex-jogador e atual comentarista do Alterosa Esporte participou de um evento no Valadares Country Club.

Tiago Oliveira foi um dos presentes no evento e levou os filhos Pedro e Yago para tirar uma foto com Dadá Maravilha (foto:Arquivo Pessoal Tiago Oliveira)

Governador Valadares recebeu a visita de um grande personagem do futebol brasileiro: Dadá Maravilha. O ex-jogador e comentarista do programa Alterosa Esporte veio participar da abertura do Torneio de Futebol de Campo do Valadares Country Club, na noite de sexta-feira (17). No sábado pela manhã (18), voltou ao clube para tomar um café com alguns sócios.

Dadá atuou por 16 clubes no Brasil e os maiores títulos da carreira foram no Atlético Mineiro, Internacional/RS e Seleção Brasileira. No time mineiro, foi campeão brasileiro em 1971 e artilheiro da competição com 15 gols. Naquele ano, a fase final do brasileirão teve um triangular entre Atlético Mineiro, Botafogo e São Paulo. No último jogo da competição, Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentaram no Maracanã e Dadá Maravilha marcou de cabeça o gol do título. O ex-atacante também é o segundo maior artilheiro do Atlético Mineiro com 211 gols, ficando atrás apenas de Reinaldo que fez 255.

No Internacional Dadá também conquistou o título brasileiro de 1976. Na decisão contra o Corinthians em jogo disputado no estádio Beira Rio, ele marcou o primeiro gol da vitória de 2 a 0 que garantiu o título ao time gaúcho. Dadá também foi o artilheiro da competição com 16 gols. Já na Seleção Brasileira fez parte do grupo que foi tricampeão mundial, na Copa do Mundo de 1970.

Uma marca impressionante do ex-artilheiro aconteceu no Sport de Recife contra o Santo Amaro, jogo do campeonato pernambucano realizado no dia 7 de abril de 1976. Dadá fez 10 gols na partida que o Sport goleou por 14 a 0. O número de gols marcados por Dadá em um único jogo é recorde no Brasil até hoje.

Além do faro de gol, Dada é um personagem carismático e muito folclórico. Suas frases de efeito ficaram marcadas no futebol brasileiro: “Não venha com a problemática que eu dou a solucionática”, “Me diz o nome de três coisas que param no ar: beija-flor, helicóptero e Dadá Maravilha”, “Não existe gol feio. Feio é não fazer gol” são algumas das frases que ficaram eternizadas.

Dadá Maravilha concedeu uma entrevista ao jornalista Fábio Velame (vídeo: GV Esportes)

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).