Grupo tenta resgatar a prática do futebol de botão em Governador Valadares

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

O Clube do Botão Governador Valadares foi criado recentemente e já terá o seu primeiro torneio oficial no feriado do dia 13 de junho.

Clube do Botão Governador Valadares surgiu para tentar resgatar a prática do futebol de botão na cidade (foto: Lui Macedo/Divulgação)

Tudo começou em meados do mês de dezembro de 2017 quando o publicitário Lui Macedo encontrou, meio sem querer, alguns times de botões que estavam guardados há mais de vinte anos na casa de sua mãe. Após uma postagem em uma rede social e o convite para relembrar os velhos tempos, surgiram alguns encontros com amigos para jogar. Com a empolgação e o brilho nos olhos por voltar a jogar, surgiu o Clube do Botão Governador Valadares.

Pesquisando sobre o futebol de botão, Lui Macedo aprendeu a fabricar suas próprias mesas, comprou novos times, começou a frequentar blogs que compartilhavam artes para ser usadas nos botões. Outros amigos também começaram a refazer a coleção de botão, que foi perdida com o tempo. O grupo joga semanalmente, normalmente aos sábados, e tenta resgatar a prática do futebol de botão em Governador Valadares. Com os encontros, além da jogar, eles trocam ideias de fazer um trabalho de divulgação do jogo de botão na cidade, por isso nasceu o Clube do Botão Governador Valadares, que já conta com página no Facebook e também no Instagram.

Lui Macedo falou um pouco sobre esse movimento do Clube do Botão Governador Valadares.

O ponto de encontro da galera do Clube do Botão Governador Valadares é na casa do publicitário Lui Macedo (foto: Lui Macedo)

Prepara! Essa é a palavra que precisa ser falada antes do arremate (foto: Lui Macedo)

Gol contando com a ajuda do “montinho artilheiro” gravado em câmera lenta (vídeo: Tico Ribeiro)

Um dos times de botão que Lui Macedo encontrou na casa de sua mãe foi o Palmeiras da marca Gulliver (foto: Lui Macedo)

Dentre os mais de 350 times disponibilizados, o Democrata de 1991 não poderia faltar (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Torneio Exibição será uma forma de divulgar o trabalho do Clube do Botão Governador Valadares (foto: Divulgação)

Apesar de alguns torneios já terem acontecido nos encontros semanais, a primeira competição oficial com o nome do Clube do Botão Governador Valadares será realizada nesta quinta-feira (13), a partir das 8 horas, na Barbearia do Xande, que fica situada na Avenida Santos Dumont, nº 1168, no bairro de Lourdes. Já estão garantidos na cerimônia de premiação troféus de campeão e vice e medalhas de participação para todos os competidores, tudo feito pela Plus Comunicação Visual, além de um açaí de 500 ml e outro de 300 ml ofertado pelo Açaí do Sirley Delivery. O torneio será disputado só entre pessoal que se encontra semanalmente e tem o objetivo de divulgar o trabalho, mas será aberto ao público para acompanhar. Uma mesa ficará disponível para quem quiser brincar com outros que comparecerem no evento.

A expectativa é de aumentar o número de pessoas nos encontros semanais. Para saber mais sobre o Clube do Botão Governador Valadares, vocês podem conferir nas páginas do Facebook e Instagram: https://www.facebook.com/clubedobotaogv/ e https://www.instagram.com/clubedobotaovaladares/ 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

 

 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).