Campeonato de futebol de botão agita barbearia em Governador Valadares

The following two tabs change content below.

O 1º Torneio Exibição Clube do Botão Governador Valadares contou com a participação de 13 competidores, além dos visitantes que marcaram presença para acompanhar os jogos.

Participantes do 1º Torneio Exibição Clube do Botão Governador Valadares (foto: Clube do Botão Governador Valadares/Divulgação)

A Barbaria do Xande foi o palco do 1º Torneio Exibição Clube do Botão Governador Valadares, competição realizada na manhã do feriado do dia 13 de junho. O evento contou com a participação de 13 competidores e teve como principal objetivo mostrar que o futebol de botão ainda existe.

Na final disputada entre o Profissional de Educação Física Vinícius Binda que jogou com o São Paulo 2005, e o vigilante Giovani Martins que estava com o Flamengo 2019, terminou empatada em 1 a 1. No shootout, a forma que o Clube do Botão Governador Valadares adotou para desempatar os jogos decisivos, Vinícius Binda fez 1 a 0 e ficou com o título.

Concentração total na hora do jogo final (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Gol do título veio na disputa do shootout (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

37 anos depois…

Depois de 37 anos longe do jogo de botão, Douglas Barduzzi teve a oportunidade  de jogar novamente (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O economista Douglas Barduzzi foi um dos participantes do evento e gostou de tudo o que aconteceu.

 

Cerimônia de premiação

Na cerimônia de premiação, todos os competidores receberam medalhas de participação. Já o campeão levou além de um troféu, um livro de poesia e um açaí de 500ml. O vice-campeão também levou um troféu e um açaí de 300 ml.

Giovani Martins e Vinícius Binda com os troféus conquistados (foto: Clube do Botão Governador Valadares/Divulgação)

Fala campeão!

O futebol de botão é  um hobby antigo que voltei a praticar com essa galera massa do Clube do Botão Governador Valadares. No primeiro torneio oficial fui campeão, logo em cima do nada mais, nada menos que o “favoritaço” Giovani Martins. Foi um jogão digno de uma final em um campeonato de nível altíssimo. Joguei com a equipe personalizada do São Paulo campeã mundial de 2005 e o gol do título só poderia ser dele, Rogério Ceni! Valeu demais, estamos juntos com o Clube do Botão Governador Valadares nesse trabalho de resgatar essa modalidade!!!

Vinícius Binda na cerimônia de premiação (foto: Lui Macedo)

O time personalizado do São Paulo 2005 que Vinícius Binda utilizou no torneio (foto: Lui Macedo)

O 1º Torneio Exibição Clube do Botão Governador Valadares teve apoio de Barbearia do Xande e Plus Comunicação Visual. Para saber mais sobre o Clube do Botão Governador Valadares, vocês podem conferir nas páginas do Facebook e Instagram:

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).