Muita emoção no Torneio Integração de Futebol de Botão

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Competição foi promovida pelo Clube do Botão Governador Valadares.

Clube do Botão Governador Valadares promoveu mais uma competição (foto: Divulgação/Clube do Botão Governador Valadares)

O Torneio Integração de Futebol de botão reuniu 17 adeptos da modalidade em Governador Valadares no último domingo (21). A competição foi promovida pelo Clube do Botão Governador Valadares e realizada na sede do próprio clube, que fica no bairro de Lourdes. O vigilante Rodrigo Augusto, que jogou com o Athletico Paranaense, faturou o título ao vencer por 3 a 2 o Fluminense do publicitário Lui Macedo na final.

A campanha vitoriosa de Rodrigo Augusto, também conhecido como Rodrigão, começou na fase de classificação nos jogos do grupo B. Na estreia, empate de 0 a 0 com o Olaria de Daniel Monteiro. No segundo jogo, goleada de 5 a 0 sobre o Democrata/GV de Rodrigo Carlos. Já no último jogo, derrota por 3 a 0 para o Flamengo comandado por Giovani Martins. Com os resultados, o Athletico Paranaense de Rodrigo Augusto ficou em 2º lugar.

Na sequência da competição, o duelo foi pelas quartas de final contra o Santa Cruz de Rodrigo Fernandes. O triunfo veio pelo placar de 1 a 0. Na semifinal, outra vitória de 1 a 0, dessa vez sobre o São Paulo de Vinícius Binda. Na final, o título foi comemorado após o 3 a 2 sobre o Fluminense de Lui Macedo. A partida foi bem disputada e o gol do título saiu no penúltimo lance, com direito a bola na trave no último lance.

Momentos finais da decisão entre Rodrigo Augusto e Lui Macedo (vídeo: Divulgação/Clube do Botão Governador Valadares)

Rodrigão com o troféu de campeão (foto: Divulgação/Clube do Botão Governador Valadares)

Troféu de campeão e o time feito em vidrilhas do Athletico Paranaense (foto: Rodrigo Augusto)

Lui Macedo com o troféu de vice-campeão (foto: Clube do Botão Governador Valadares)

Rodrigo Augusto contou sobre a felicidade de poder vencer o campeonato e reviver a velha infância. “O torneio foi muito bom e bastante disputado. Todos os competidores estavam em busca do objetivo que era o título. Percebi que evolui em relação ao último torneio que disputei e estou feliz pelo resultado conquistado. Só posso agradecer ao Clube do Botão Governador Valadares que promoveu o evento, além de nos proporcionar a emoção de reviver os velhos tempos do futebol de mesa e reunir uma turma bacana para jogar”, disse.

O resgate da prática do futebol de botão segue sendo o principal objetivo do Clube do Botão Governador Valadares. Semanalmente acontece encontros para jogar e bater papo entre os adeptos. Já o próximo torneio, a Taça Brasil de Futebol de Botão, será realizado no dia 11 de agosto, na sede do Clube do Botão Governador Valadares. Já no dia 24 de agosto, o Clube do Botão Governador Valadares foi convidado para estar na Feira de Cultura Vintage, evento que será realizado na Ilha dos Araújos. Na ocasião, promoverá mais um torneio de futebol de botão.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).